5 dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso

45 - 5 DICAS PARA SE TORNAR UMA MAQUIADORA DE SUCESSO
Amanda Naves

Amanda Naves

Você sonha em ser uma maquiadora profissional de sucesso? Já tentou diversas vezes promover o seu trabalho, melhorá-lo e, assim, aumentar a sua clientela e o seu reconhecimento? Se você trabalha com maquiagem, possivelmente você já perdeu o sono com essas questões, não é mesmo? 

Além disso, esse segmento cresceu na mesma velocidade de todos que envolvem beleza e estética. Além da pandemia, a concorrência parece nunca ter sido tão acirrada como nos últimos anos, não é?

Porém, nem cogite desistir de ser maquiadora profissional! A profissão segue em alta e é extremamente lucrativa. Foi através dela que conquistei e continuo conquistando mais e mais sonhos. E para ajudar você a conquistar o sucesso na carreira, separei 5 dicas valiosas para se tornar uma maquiadora de sucesso. Vamos lá?

1. Invista um curso de qualidade

Esse é um dos pontos fundamentais antes de ser maquiadora profissional de sucesso. Sim, isso mesmo! Você é uma profissional da maquiagem, e merece ser reconhecida como qualquer outra profissional. Mas também deve se preparar como qualquer outra formação. 

Muitas mulheres querem ser maquiadoras profissionais, mas poucas querem se preparar da forma certa para isso. Se você quer ser uma advogada, você certamente vai se certificar que consiga passar na melhor faculdade. Vai pesquisar durante dias para se assegurar que encontrou uma academia que te proporcione os melhores benefícios e um estudo de alta qualidade para que se torne a melhor advogada! 

O erro da maioria das maquiadoras e não se preparar. Elas pensam em produtos, tempo e circunstâncias, mas não focam em um bom preparo, uma boa formação. A falta de uma formação em excelência, pode gerar insegurança e  medo de não se tornar uma profissional qualificada.

Você já conhece o Formando Maquiadoras? Ele é um programa de treinamento interativo de 4 semanas, em vídeo, que ensina passo a passo, com riqueza de detalhes, como se tornar uma maquiadora profissional.

Todo programa é baseado na geração de resultados através da tomada de ação. Não é um programa focado simplesmente no prazer de aprender. Formando Maquiadoras é o aprendizado colocado em prática no mundo real para gerar resultados acima da média, e receber 6 anos de experiência como maquiadora profissional em apenas 30 dias. 

PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI 

2. Atualize-se

Aqui está outro ponto fundamental para ser uma maquiadora profissional bem-sucedida. As tendências em maquiagem se transformam constantemente. Esteja por dentro acompanhando as novidades das grandes marcas, dos desfiles de moda, e fique atenta ao que as influenciadoras digitais estão usando. Isso é possível quando o profissional frequenta cursos profissionalizantes (LINK DO CURSO DA AMANDA) ou segue dicas e tutoriais de fontes confiáveis, como os conteúdos e as especializações disponíveis no nosso Blog. 

3. Posicionamento nas redes sociais. 

Não dá para ficar fora das redes sociais se você quer divulgar o seu trabalho. Então, crie seu perfil profissional em todas as mídias e monte a sua comunidade de seguidoras.

É essencial também atualizá-las com frequência, alimentando esses canais com assuntos relacionados a maquiagem, tutoriais e fotos dos seus trabalhos. Além disso, nunca deixe de interagir com as leitoras. As admiradoras virtuais são clientes em potencial e merecem sua atenção.

Saiba administrar eventuais conflitos. Evite apagar comentários negativos e dialogue com a internauta para reverter a visão dela sobre o seu trabalho. Entenda que tentar se livrar de possíveis críticas públicas acarreta justamente o efeito contrário: você pode piorar a situação, a sua imagem e a do seu trabalho, e não é isso o que queremos, certo?

4. Lembre-se de respeitar os gostos da sua cliente

Essa dica é extremamente relevante para quem quer aprender como ser uma maquiadora profissional e ter a agenda sempre lotada.

Antes de começar um trabalho, converse com a cliente, entenda as suas expectativas e os seus gostos, questione sobre qual é o tipo de evento que ela irá, qual o dress code exigido pela situação e qual será a roupa usada.

Feito isso, a maquiadora deve traçar imediatamente um perfil da cliente para conseguir dar sugestões. Pode acontecer de ela ter outras preferências com as quais você não concorda, ou que não lhe agradam, mas satisfaça a expectativa da pessoa. Afinal, as sugestões já foram apresentadas.

Algumas mulheres fazem questão de usar um produto específico que você, como profissional, não aprova ou não considera de boa qualidade. Aqui, vale esclarecer brevemente a importância de se aplicar determinados cosméticos sem desqualificar a opção preferida da cliente.

E caso ela mantenha a posição de que você deve lançar mão de um determinado item, respeite. Isso faz parte do trabalho e, certamente, já aconteceu com muitos profissionais da área.

5. Faça o melhor que você pode nas condições que você tem e tenha paciência.  

Aqui está o ponto crucial para ser uma maquiadora profissional. Ter paciência não é aceitar desrespeito e críticas. Saiba que toda maquiadora já enfrentou, ao menos uma vez, uma situação em que a maquiada não aprovou o resultado do trabalho.

A boa profissional procura compreender as críticas da cliente e propor mudanças. E estar sempre atualizada. Dessa forma, correções poderão ser feitas sem que seja necessário recomeçar a produção do zero, poupando tempo para ambas.

Essas foram apenas algumas dicas para facilitar a tarefa de como ser maquiadora profissional. O blog está recheado de informações para você, que quer se tornar uma maquiadora de sucesso. 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Uma resposta

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!