5 erros que fazem a base craquelar

42 - 5 erros que fazem a base craquelar
Amanda Naves

Amanda Naves

Para uma pele bem linda, estilo bonequinha, do jeito que as clientes amam, a gente precisa saber trabalhar bem com a base, certo? Esse é um dos itens mais básicos na hora de fazer uma make linda, mas também pode guardar muitos segredinhos na hora da aplicação perfeita.

Se base costuma craquelar, talvez você esteja cometendo alguns errinhos!  Mas não precisa se preocupar: Eu vou te trazer as ferramentas para você vencer esse desafio! Vou contar tudo que você pode estar fazendo errado – e o que fazer para a base não ficar craquelada!

1) Não hidratar a pele antes de fazer a maquiagem

Esse é um erro muito comum, principalmente entre a pele oleosa. Muitas maquiadoras acham que usar um hidratante antes de fazer a make pode deixar a pele ainda mais oleosa. Mas a verdade não é bem assim: é importante hidratar qualquer tipo de pele diariamente, principalmente antes de começar a make no rosto da cliente.

O que acontece é que a pele ressecada acaba sugando todo o óleo presente na sua base e deixa o produto muito seco, o que pode fazer com que o resultado craquele.

Vou te dar um passo a passo para um ótimo preparo de pele!

Passo #1: O primeiríssimo passo deve ser limpar bem o rosto usando um sabonete facial ou lenço umedecido;

– Eles vão remover todas as impurezas e controlar a oleosidade da pele – tudo para manter a make intacta por mais tempo.

Passo #2: depois disso, é hora de Tonificar pele;

Os tônicos faciais ajudam a normalizar o pH da pele e também eliminam resíduos que o sabonete não conseguiu retirar, como os de maquiagem e filtro solar.

Passo #3: por fim, a última etapa é a hora de Hidratar a pele. Para peles oleosas eu indico um hidratante mais sérum e para peles mais secas eu indico um hidratante mais denso. 

2) Pular o preparo e passar a base diretamente na pele

A preparação é fundamental na hora de fazer aquele make perfeita. É ela que prepara a pele para receber os outros produtos, como a base e o corretivo. Ela vai ser o responsável por deixar a pele lisinha, o que ajuda também na fixação da maquiagem.

Mas cuidado: Se quiser usar o primer para fechar os poros, exagerar na quantidade do produto pode causar o efeito contrário e fazer a base borrar.

3) Exagerar na quantidade de base

Algumas maquiadoras acabam exagerando na quantidade do produto, tentando cobrir marquinhas ou manchas na pele. Mas essa não é uma boa ideia. O excesso de base é uma das causas mais comuns daquele visual craquelado. Se você quer cobrir imperfeições ou espinhas, o ideal é usar um corretivo e aplicar uma camada fina de base.

Para quem realmente deseja uma cobertura maior na pele, o mais indicado é optar por um produto de alta cobertura, que vai deixar a pele homogênea sem precisar de uma camada grossa.

4) Não aplicar a base da forma adequada e não sela-la 

Para garantir um resultado perfeito, também é importante saber aplicar a base. Não adianta só espalhar o produto pelo rosto de qualquer forma, porque isso pode fazer o produto se acumular em algumas partes do rosto e acabar craquelando.

O ideal é usar um pincel próprio para base ou esponjinha e aplicá-la com movimentos suaves e dando leves batidinhas. Isso ajuda o produto a fixar melhor. Além de lembrar de selá-la com o pó. 

5) Exagerar na hora de passar o pó compacto

É verdade que algumas vezes o pó é necessário para tirar o excesso de brilho da make e dar uma aparência mais bonita. Mas exagerar no pó compacto também pode deixar a maquiagem seca demais e fazer com que a base craquele.

Repense a necessidade do pó e se achar mesmo necessário, é melhor optar pelas versões mais fininhas, como o translúcido.

Espero ter ajudado você maquiadora, e que esses erros não façam mais parte da sua rotina ein? Aproveita e me fala ai embaixo, você cometia algum desses erros? 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!