As 10 maneiras de ganhar dinheiro como maquiadora profissional.

57 - 10 MANEIRAS DE GANHAR DINHEIRO COMO MAQUIADORA
Amanda Naves

Amanda Naves

Para ganhar dinheiro como maquiadora profissional, não é mais necessário seguir aquele padrão de entrar no salão de beleza mais renomado da cidade ou ser o maquiador das celebridades.

Existem hoje, muitas alternativas, que não apenas as convencionais, para que você possa ganhar dinheiro como maquiadora profissional.

Principalmente por conta das redes sociais e do avanço tecnológico, que possibilitou o desenvolvimento dos profissionais não só da área da maquiagem, como de diversas outras.

Se você é uma maquiadora profissional e sonha em ser reconhecida em sua profissão e ser bem-sucedida financeiramente, eu vou te dar 10 dicas como ganhar dinheiro como maquiadora profissional.

DICA 1:  Tenha um canal no YouTube para ganhar mais como maquiadora profissional.

Se você é uma pessoa desinibida que se sente à vontade em frente as câmeras, criar um canal de maquiagem no YouTube pode ser uma alternativa para ganhar dinheiro.

E o melhor é que o YouTube pode ser o seu extra, pois você pode postar os vídeos nas horas vagas e continuar trabalhando como maquiadora em um salão de beleza, por exemplo.

Você pode ensinar automaquiagem ou ainda, trazer convidadas em seu canal, com diferentes tipos e tons de pele para ensinar como deve ser feita a maquiagem.

Um canal com bastante visualizações, pode render ótimos retornos financeiros, além de parcerias bem atrativas.

DICAS 2: Crie um curso

A procura por cursos tem crescido muito nos últimos anos, tanto pessoas que querem ingressar nesse mercado, quanto aquelas que querem aprender a maquiar a si mesmas.

É possível criar seu curso online em vídeo aulas explicativas, e assim que tudo estiver bem estruturado e pronto, você pode disponibilizar em um site de afiliados.

Assim, outras pessoas ficam encarregadas de vender o seu produto em troca de uma comissão por venda realizada.

Como ganhar mais dinheiro sendo maquiadora profissional..

DICA 3:  Planeje para ter seu próprio negócio 

Caso já tenha um dinheiro para investir em sua profissão, uma maneira de ganhar dinheiro como maquiadora, é abrir seu próprio salão. Mas saiba que um salão de beleza, requer muita infraestrutura e investimento, no entanto o retorno financeiro poderá ser proporcional, você poderá contratar pessoas ou atuar sozinha mas deve fazer uma boa gestão do seu espaço.

DICA 4:  Seja uma especialista

Ser uma maquiadora profissional especializada em determinado segmento, fará com que você tenha autoridade e seja reconhecida por aquilo que faz.

Provavelmente você deve conhecer uma maquiadora que é reconhecida por produzir noivas, por exemplo.

E justamente por se especializar em determinado padrão é que você acaba ficando cada vez melhor naquilo que faz, e podendo renovar seu conhecimento sempre com um foco mais direcionado, sabendo onde investir.

DICA 5: Dê aulas de automaquiagem

Há pessoas que gostam de aprender maquiagem ao vivo, vendo e fazendo junto com quem estão aprendendo.

Esclarecendo suas dúvidas e evoluindo a medida em que as aulas vão passando. Se você tem paciência para ensinar, pode criar pequenas turmas para dar aulas de maquiagem.

A cada nova turma formada, mais força e popularidade vai ganhando suas novas aulas, fazendo com que esse segmento cresça e você consiga ganhar ainda mais dinheiro.

DICA 6: Consultora de vendas de maquiagens e cosméticos

Uma vendedora de maquiagem e uma consultora de beleza se diferem num ponto que faz total diferença nas vendas.

A consultora de beleza, conhece os tipos de pele, sabe fazer a harmonização de cores e aplicar as técnicas para uma bela maquiagem.

E na hora da venda isso faz total diferença, pois a pessoa não está comprando apenas uma maquiagem que achou bonita, mas aquela que irá se adequar ao seu perfil, com uma orientação profissional.

Assim, você aumenta o seu faturamento, podendo vender produtos nacionais ou importados.

Maquiadora profissional, aumentar faturamento, conquistar mais clientes.Como ganhar dinheiro como uma maquiadora profissional.

DICAS 7: Se apresente em salões de beleza

Se o seu sonho é trabalhar em um salão de beleza, saiba que isso é possível. Muitas maquiadoras possuem um grande talento, mas por medo ou insegurança acabam perdendo a oportunidade de suas vidas.

Vá até salões de beleza, se ofereça para trabalhar um dia mostrando o que você sabe fazer, e uma hora ou outra você conseguirá entrar no salão que tanto deseja.

DICA 8: Trabalhe como maquiadora Delivery

A maquiadora delivery é basicamente aquela profissional que atende a domicílio. Essa é uma maneira prática e lucrativa pois você não precisa arcar com grandes equipamentos e estrutura de um salão de beleza.

Além disso, o serviço realizado na casa da cliente, faz com que ela fique mais a vontade e divulgue seu trabalho para outras mulheres que não gostam ou não conseguem dispor de tempo para ir até um salão.

DICA 9:  Se posicione nas Redes Sociais

 

Hoje é possível ganhar dinheiro como maquiadora profissional tendo posicionamento nas Redes Sociais. Claro que será preciso você ter bastante conteúdo e autoridade no ramo da maquiagem Muitas pessoas com perfis famosos no Instagram conseguem faturar quantias significativas recomendando um produto de beleza ou fazendo um review, por exemplo.

DICA 10: Divulgue seu trabalho nas redes sociais

Uma das melhores formas para as pessoas encontrarem seu trabalho é através da divulgação em redes sociais.

Você pode postar fotos de maquiagens realizadas por você, divulgar promoções, propagandas e ofertas de maquiagens profissionais.

Utilize essa ferramenta a seu favor e veja como é possível captar muitos clientes através desse meio.

Maquiadora profissional, aumentar faturamento, conquistar mais clientes.

Ser uma maquiadora profissional é algo que qualquer pessoa pode conseguir, visto os inúmeros cursos que existem hoje em dia.

No entanto, ter sucesso nessa profissão e ser reconhecido pelo bom trabalho, é algo que só depende de você.

Utilize uma ou mais dicas para você poder dobrar o seu faturamento como maquiadora profissional e veja que é possível ter sucesso nesse meio.

Gostou das dicas? Então compartilhe agora mesmo com seus colegas maquiadores e não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo deste material, ahh e me manda mensagem lá no direct do insta, estou doida para conversar com você!!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!