Cílios postiços: Um Guia Completo do produto!

28 - Cílios Postiços um guia completo do produto
Amanda Naves

Amanda Naves

É mulher, se você me acompanha já sabe que eu sou a louca dos cílios postiços, e que eu acho um luxo finalizar a make com os cílios!  Eles são capazes de dar um up em qualquer olhar, uma cara diferente em qualquer make, ficam bons com ou sem sombra e ainda vêm nas mais variadas versões. Essa maravilha criada por alguém muito esperto e ciente da alma feminina, hahahaha! Com o mercado cada vez mais variado, nos surgem perguntas, como: “Como fazer o cílios ficar colado a noite toda?” ou “Meu olho é pequeno, eu posso usar cílios?”. 

Muitas mulheres me perguntam sobre qual cola usar, se prefiro o sintético ou natural, cola preta ou branca. São tantas perguntas todos os dias, que resolvi deixar aqui pra vocês um guia COMPLETO para que vocês não tenham mais nenhuma dúvida. 

Bora lá?

Quando, onde e por que usar?

Mulher, todo mundo pode usar cílios postiços quando e onde quiser! É uma peça chiquérrima e super coringa na make. E isso nos leva ao por quê: eles servem para quem quer ganhar mais volume, alongamento e curvatura. Existe aquelas que gostam de colocar sempre pois não vê solução para seus cílios nem com rímel. Outras pessoas preferem deixar para aplicar em ocasiões especiais junto com aquela maquiagem caprichada. Não tem regra, vai do estilo e preferência de cada uma!

Quais são os modelos

Os cílios postiços podem vir em diversas apresentações. A curvatura é um fator que interessa a todas, afinal, pra quê colocar se é pra ficar com os pelinhos retos, não é verdade? Porém, alguns podem ser de alongamento, ou seja, bem compridos, e outros vêm com muitos fios, ou seja, para um volume máximo. Há também os que unem o melhor dos dois mundos e são bem dramáticos. Fora os artísticos, ideais para fantasias ou para um look descolado.

Vou apresentar os modelos mais conhecidos de cílios postiços para vocês! 

1 – Cílios postiços cruzados deixam fios mais naturais

Os cílios postiços cruzados são perfeitos para quem quer dar um up na maquiagem do dia a dia – seja para ir ao trabalho ou completar o look do cinema, por exemplo. Por causa do seu formato mais bagunçadinho, ele entrega um efeito supernatural quando se mistura aos fios originais. Só quem sacar muito de make vai saber que você está contando com o reforço de um acessório nos fios superiores.

2 – Tufos são a versão mais prática dos cílios postiços

Quase tão discretos quanto os cruzados – só que bem mais versáteis por conta da aplicação um a um – , os cílios postiços em tufos são indicados para quem quer dar uma levantada na expressão sem deixar a maquiagem artificial. Ele é a escolha perfeita para garantir um charme extra na make de algum programa mais simples durante o dia ou até mesmo um barzinho com amigos.

3 – Cílios anatômicos vão aumentando em direção ao canto externo do olho

Quer manter a linha discreta dos cruzados e tufos, mas com um pouco mais de glamour para ir a um evento noturno? Então, a dica é apostar nos cílios anatômicos! Assim como os dois primeiros, eles realçam o olhar com um efeito natural; no entanto, em vez de aparecerem com tamanhos iguais, vão aumentando gradativamente do canto interno ao externo.

4 – Cantoneira é aplicado somente no canto externo dos olhos

Quer cílios postiços um pouco mais chamativos para o dia? Aposte no Cantoneira! Está em busca de uma versão para turbinar o look noite? Invista nele também! Curinga para diferentes ocasiões e horários de eventos, esse tipo de acessório se difere dos demais por aparecer pela metade e ser aplicado apenas no canto externo dos olhos para adicionar mais volume aos fios naturais.

5 – Cílios inferiores também podem receber efeito postiço

Para aquelas que querem deixar a maquiagem com um toque mais dramático e expressivo, a dica é apostar nos cílios postiços inferiores. Por causa do seu estilo diferente e moderninho, ele é perfeito para eventos noturnos mais informais – como as baladas do final de semana, por exemplo. Então, prepare seu batom de tom exótico e coloque o acessório para sair do óbvio e realçar abaixo da linha d’água inferior.

6 – Cílios postiços volumosos são ideias para festas

Dentre tantos efeitos possíveis nos cílios, não dá para negar: as versões volumosas são as queridinhas! Mas, por deixarem o olhar com um toque mais sensual e reforçarem o glamour, elas são mais indicadas para festas que pedem uma produção mais incrementada – como casamentos, formaturas e até mesmo baladas, se a ideia for exibir um visual poderoso na night. Junto com a máscara de cílios para levantar os fios, delineador e um batom vermelho, então… É sucesso certo!

7 – Cílios longos também deixam o olhar poderoso

Embora seja tão glamouroso quanto o anterior, os cílios postiços do tipo longo são mais naturais. O motivo é simples: diferentemente dos volumosos, eles ficam mais próximos dos originais por serem mais espaçados e intercalarem seu efeito alongado com os fios mais curtinhos. Quem gosta de valorizar a maquiagem em algum evento importante durante o dia pode apostar nessa versão do acessório sem o risco de ficar muito exagerada; mas, por deixar o olhar com bastante destaque, ela também é mais indicada para looks noturnos.

Fios sintéticos ou naturais?

Grande parte dos cílios postiços é feita de fios sintéticos – são os mais fáceis de encontrar no mercado. Existem também os naturais, que são feitos de pelo humano (Eles são feitos de cabelo humano proveniente da Indonésia, onde há um grande número de pessoas com os fios virgens, sem química – diz que o país é o maior produtor de peruca do mundo! ). Esses últimos podem custar mais caro, mas possuem efeito bastante, natural – não tem palavra melhor para definir! Basicamente, replicam o que já temos, então não tem como ficar estranho.

Dúvidas sobre as hastes

Cada par de cílios postiços possui hastes que seguram os tufos. Elas podem ser feitas de linha, nylon ou plástico, no caso dos mais baratinhos. As duas primeiras, sem dúvida, são melhores na hora de aplicar e dão efeito mais natural. Vale dizer que, antes de colocar, é preciso medir os cílios nos olhos e cortar o excedente. O ideal é fazer isso no canto externo, onde os pelinhos costumam ser maiores – assim o efeito em degradê de tamanhos não se perde! É o que eu sempre digo né?

Os tufos

Cílios postiços em tufos são interessantes para quem não quer ou não está acostumada com as versões tradicionais. Eles podem ser colocados somente no cantinho dos olhos. Mas não se enganem: eles não são mais fáceis de aplicar – arrisco dizer que requerem ainda mais precisão na hora de colar.

As colas

Alguns cílios postiços são autocolantes. Estão saindo muitas novidades no mercado. Nunca usei assim e confesso que tenho medinho de que possam cair, afinal já estou acostumada com cola, mas são certamente mais simples de aplicar para quem não está muito acostumada. Os modelos tradicionais requerem uso de cola para serem grudados. Há as transparentes, que somem quando secas, e as pretas, que deixam residual – mas podem ser disfarçadas com o uso de um delineador rente aos cílios. Mas são as mais difíceis de serem aplicadas para iniciantes, e eu sempre indico a cola branquinha. 

Qual o jeito mais fácil de aplicar?

Depois de cortar os cílios postiços no tamanho correto, deve-se colocar um pinguinho de cola no dorso da mão e deslizar a haste sobre ele, de modo que o produto se espalhe por toda a sua extensão. É assim que eu faço, e que torna tudo mais fácil, mas existe outro jeito para ninguém fazer meleca, e você pode aplicar diretamente nos cílios. Então, é necessário esperar um tempinho até a cola ficar bem grudenta para aplicar sobre a pálpebra, rente à raiz dos cílios originais. Antes disso ela pode ficar sambando no olho e não colar.  Dá para usar os dedos e ajeitar com uma pinça, empurrando para baixo. Depois disso, camadas de rímel ajudam tudo a se unir melhor. Os melhores são os laváveis, pois, dependendo, dá para retirar os postiços, lavar e reaproveitar. Afinal, dinheiro não nasce em árvore né amores?

Gravei um tutorial que pode ajudar bastante na hora de colar os cílios, vou te contar como nunca mais errar nessa etapa da make! 

[Vídeo Amanda] Link: https://www.youtube.com/watch?v=74BQzzZnDk0 

Existem acessórios para ajudar na aplicação?

Sim, existem acessórios especiais para quem quer colocar cílios postiços. Pessoalmente, não vejo necessidade, mas talvez seja porque nunca experimentei alguns e faço tudo na cara e coragem mesmo mesmo, hahahaha!

Como retirar? 

Não façam a besteira de arrancar os cílios postiços no seco, sei que as vezes bate aquela preguiça, mas é necessário! Isso faz com que os pelos naturais caiam e se enfraqueçam. Primeiro, é preciso demaquilar os olhos, para então, com a ajuda de água morna, amolecer a cola e retirar os postiços. Já consegui reaproveitar alguns que não perderam o formato curvado da haste quando tirei. Com cuidado, removi a cola e os resíduos de rímel, sequei e guardei na caixinha original. Não sei se pode, se é seguro ou higiênico, mas eu fiz e não tive problema!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!