Como lotar a sua agenda!

39 - Como lotar sua agenda
Amanda Naves

Amanda Naves

Meu amor, agenda lotada muitas vezes é visto como um sonho impossível de ser alcançado. Mas o que não é mostrado por aí, é que essa tal utopia não é, nem de longe, impossível de ser alcançada. Hoje vou te ensinar fórmulas para que sua agenda esteja lotada e você seja uma maquiadora de sucesso.  

E a boa notícia é que você poderá colocar essas dicas em prática prática hoje mesmo.

Por meio de ferramentas que você encontra na internet e suas plataformas de mensagens, você pode fazer com que seu número de clientes dobrem, ou até mesmo tripliquem. Chegando até a receber indicações, sem custo algum e diretamente de sua própria casa. Seja dona do seu próprio negócio.

Deseja conseguir clientes, lotar a sua agenda e ter a sua independência financeira.

CONSIGA SUA INDEPENDÊNCIA, AGORA!

Através de suas ferramentas próprias e seus próprios materiais, como sabemos você não precisa de todos, e sim dos essenciais, é necessário tentar abordagens acessíveis ou gratuitas para conseguir fazer um marketing eficiente, o que chamados de orgânico. 

QUER SABER COMO CONSEGUIR SER UMA MAQUIADORA PROFISSIONAL MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA PRODUTOS, CLIQUE AQUI

Hoje quero dar algumas dicas para você conseguir subir em sua carreira como maquiadora, sem necessitar de investimento exorbitantes através do Marketing de relacionamento.

Fidelizar clientes consegue ser de cinco a sete vezes mais barato do que conseguir conquistar um novo cliente. E é exatamente por isso, que você precisa e deve encantar os clientes que você já possui, aumentando sua confiança para que os mesmos lhe contratem de novo.

QUER ACABAR DE VEZ COM A SUA INSEGURANÇA? CLIQUE AQUI 

A primeira coisa a se fazer, depois da realização de um trabalho em um novo cliente, é guardar os contatos dessa pessoa, como e-mail e telefone. Você precisa manter contato. 

Existe um software, que realiza o serviço de envio de mensagens de no WhatsApp, que você pode programar o envio de mensagens automáticas, para parabenizar por exemplo o aniversário dos mesmos.

É muito importante que você não perca o contato com seus clientes, reforçando sua marca e fazendo com que os mesmos voltem a lhe procurar. Se você conseguir realizar um bom trabalho de marketing de relacionamento com certeza gerará uma grande satisfação nos clientes e, o boca a boca fará com que mais e mais clientes queiram contratar seus serviços.

Mídias sociais

Existem diversas redes sociais, como Youtube, Pinterest, Instagram e Facebook, que são excelente mídias sociais para você conseguir divulgar seu trabalho.  A captação dos clientes está sendo feita cada vez mais por essa via, assim  que ter conhecimentos básicos de divulgação  utilizando essas ferramentas é crucial caso deseja obter melhores resultados.

O mundo é do digital, e não é a primeira vez que eu repito isso.Mulher, quem não migrar para o digital está ficando para trás!

Através da postagens que você pode compartilhar seus resultados, através de maquiagens que você realizou profissionalmente, irá aumentar e muito suas chances de aumentar o alcance de sua marca e encantar ainda mais seus clientes através de seu potencial.

É muito importante, que as pessoas que aparecem nas imagens, sejam previamente avisadas e que as mesmas autorizem as postagens, e  não queremos nenhum imprevisto, certo? 

Existem algumas dicas que você precisa estar atento para melhorar sua estratégia como, o horário que seu público-alvo está conectado, programar suas postagens com antecedência, efetue maior interação com seus seguidores – efetue marcações de pessoas que apareçam em suas fotos, fazendo assim com que os amigos dessas pessoas vejam as suas publicações.

Tenha em mente que as mídias sociais são ferramentas poderosas  e o mais bacana delas é que não precisará investir muito para colher bons frutos.

Deseja ingressar na carreira de maquiadora?

Blog sobre maquiagem

Todo início de carreira como maquiador, é necessário que você consiga trabalhar da melhor maneira para construir uma boa reputação. A criação de conteúdos é uma excelente maneira de conseguir isso.

Você pode dar início por meio de um blog, onde não existe custo nenhum, priorizando layouts e domínios gratuitos.

Faça posts de conteúdos relacionados a maquiagem, semanalmente, ou com a maior frequência possível, sempre falando sobre as últimas tendências da maquiagem, e também da grande importância de sempre escolher um maquiador profissional no momento de fazer maquiagens para determinados eventos. 

Ou mesmo divulgando alguns truques para que suas clientes possam fazer de suas casas, fazendo com que se torne uma grande referência em sua área, podendo gerar maior alcance de novos clientes.

Para conseguir a maior divulgação do conteúdo que será criado por seu blog, você pode utilizar as mídias sociais, como Instagram e Facebook comparecendo em eventos e também enviando links de seus posts para seu clientes pelo WhatsApp. 

O blog pode e deve, inclusive, ser a sua outra fonte de renda, caso você consiga alcançar muitos acessos através de seus posts.

Parcerias

Fazer parcerias é uma das coisas mais comuns que ocorrem entre os profissionais de maquiagem, até porque, você só tem benefícios compartilhando e interagindo com novas audiências, outros públicos que você não esteja acostumado a lidar e também irá agregar ainda mais valor a todos os profissionais que estejam envolvidos. É uma prática de negócio que funciona muito bem.

Através da troca de dicas, você estará abrindo espaço para um post “diferente” com outro maquiador que você admire e fazer com que seus parceiros complementam o seu trabalho. Um bom exemplo é unir um profissional que seja bom em penteados, ou especialista em unhas, fazendo com que em um único “combo” você consiga chamar ainda mais clientes que possuam interesses mútuos, sobre os dois assuntos abordados.

Sozinho você pode até ir mais rápido, mas juntos você vai mais longe!

Além disso, você pode fazer parcerias com loja de vestido de noivas, empresas de formatura, etc. Peça que eles divulguem o seu trabalho e lhes pague uma pequena comissão por isso. Tenho certeza que conseguirá muitos clientes através de parcerias.

Cursos

Por que não criar turmas de automaquiagem? Existem diversas pessoas que possuem dificuldade no momento de se maquiar, e sempre estão em busca de aulas para isso.

Quer ter ganhar 6 anos de experiência como maquiadora profissional em apenas 30 dias, e se preparar para o melhor momento do ano para as maquiadoras, mesmo que esteja começando do zero? 

Crie turmas, mas que possuam algum diferencial, onde você consiga atingir diferentes públicos, como cursos de maquiagem para festas, terceira idade, para o trabalho e muitas outras opções. Seja específica.   Faça workshops, realize eventos de maquiagem. Aumente suas possibilidades e crie mais oportunidades para conseguir mais clientes. O  céu e o limite.

Preparei um vídeo TOOOP te ensinando a como lotar, sim menina eu disse LOTAR a sua agenda através do Instagram. Deixei aqui embaixo, comenta o que achou e pode deixar para mim as suas dúvidas também! 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!