Como mudar o formato dos olhos com maquiagem

53 - Como mudar o formato dos olhos com maquiagem
Amanda Naves

Amanda Naves

Olho esfumado, delineador, lápis preto, lápis marrom, lápis colorido…a variedade de produtos para maquiar os olhos é tanta que é possível criar vários efeitos e brincar com todas as técnicas que podem ser criadas. A maquiagem pode transformar, e você que quer alongar, almentar ou até diminuir o olhar da sua cliente, veio ao lugar certo. Prepare seus produtos, venha treinar comigo e aprenda um passo a passo dos principais efeitos!

Lápis colorido x lápis preto

O lápis ou sombra colorida na linha d’água inferior tem sido uma das tendências mais usadas pelas famosas! Vez ou outra elas surgem no red carpet com um esfumado clássico marrom turbinado com um toque de azul, lilás ou rosa abaixo dos olhos para um efeito mais divertido.E obviamente influencia nas tendênicas que ficam na boca – ou olhos – das clientes. Dá para reparar muito bem a diferença entre o lápis colorido e o preto ou o marrom na linha debaixo: enquanto os escuros garantem um toque mais sóbrio e clássico na produção, o lápis azul iluminam e abrem o olhar, além de garantir um visual mais descontraído.

Como fazer: esfumar a linha d’água dos olhos com sombra pede um cuidado extra para não acentuar as olheiras, mas nada que um pincel chanfrado não ajude! De frente para o espelho, incline o queixo levemente para baixo, puxe a pele debaixo dos olhos e deposite a sombra bem na raiz dos cílios. Depois, faça movimentos de vai e vem para esfumar. Já com o lápis de olho, é ainda mais fácil e rápido: puxe levemente a pálpebra inferior com os dedos e aplique o lápis na linha branca dos olhos.

Lápis preto x Lápis marrom

Lápis preto e lápis marrom são dois grandes curingas de make capazes de criar visuais bem diferentes! Se está em dúvida em como usá-los, ou em qual cliente usar, confira essas dicas: quando usar o lápis preto tanto nas pálpebras quando na linha de baixo, o olhar fica mais profundo e intenso. Já quando apostar no lápis marrom para contornar os olhos, o olhar ficará marcado de forma mais leve, com uma profundidade ideal para ser usada durante o dia.

Como usar: o lápis preto já é grande conhecido das mulheres e pode ser usado na linha debaixo para deixar o olhar mais definido e marcante tanto quanto o delineador em gel, enquanto o lápis marrom garante o mesmo resultado, porém, de uma maneira mais leve. O item também pode ser esfumado com um pincel mais denso para ficar ainda mais suave.

Lápis preto só nas pálpebras x na linha d’água

Outro detalhe de make que muda completamente o olhar é marcar ou não marcar a linha d’água inferior na hora do “smokey eye”. A diferença pode ser vista nas maquiagens de olho esfumado. Quando você aplica o lápis preto na linha d’água, os olhos ficam mais profundos e o olhar mais intenso, perfeito para ocasiões à noite e que pedem uma produção poderosa. Já em outra make, deixe o preto de lado e passou o lápis branco, para abrir e iluminar o olhar. Esse truque é perfeito para quem quer esfumar os olhos num evento sofisticado durante o dia.

Como fazer: um olho preto esfumado pode ser feito com lápis, com kajal ou com sombra, e finalizado com um delineador, e na hora de contornar a parte debaixo dos olhos, a dica é usar o lápis para a linha d’água e turbinar os cílios com máscara.

Sombra rosa x esfumado geométrico

Usar um delineado lilás e cílios volumosos, valorizara os olhos verdes. Já em outra produção, arrisque em um esfumado marrom, todo moderninho e elegante, que estende o olhar e deixa até mesmo o rosto bronzeado.

Como fazer o esfumado geométrico: o segredo do delineado geométrico é usar um pincel chanfrado, que é diagonal, para depositar a sombra e puxar o produto para o canto externo dos olhos, como se fosse um delineado gatinho.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!