Dicas de Maquiagem para Casamentos pela Manhã

30 - Maquiagem para casamentos pela manhã
Amanda Naves

Amanda Naves

O estilo mais descontraído dos casamentos realizados pela manhã está chamando cada vez mais atenção das noivinhas, que usam a luz do dia como uma ótima forma de aproveitar a festa. E convenhamos, que horário lindo e agradável para realizar a cerimônia, não é mesmo? Porém, o desejo das nossas noivinhas pode gerar algumas dúvidas entre as madrinhas e convidadas no momento de decidir a maquiagem ideal para a ocasião. Enquanto os casamentos noturnos nos permitem muito brilho e glamour e as cerimônias durante a tarde permitem makes mais ousadas, as celebrações que ocorrem nas primeiras horas do dia são perfeitas para produções mais fresquinhas e maquiagens com um toque romântico e delicado. E se você é uma convidada para um evento tão lindo como esse, ou tem algum atendimento pela manhã, aqui vão algumas dicas valiosas! 

O que você vai ver por aqui: 

  • Dicas para retirar inchaços e amassados matinais do rosto; 
  • Tons claros podem marcar; 
  • Um toque a mais de cor nos lábios;
  • Como escolher o seu tom de nude de acordo com a sua pele; 

Como retirar inchaços e amassados matinais do rosto; 

Após uma boa noite de sono, é comum acordar com algumas marquinhas do travesseiro e inchaços no rosto. Porém, ninguém deseja chegar no casamento com aparência cansada, por isso é de extrema importância levar em conta algumas dicas para preparar a pele para curtir a cerimônia e a festa realizada pela manhã. Para revitalizar o rosto, uma opção é investir em produtos energizantes, como adstringentes e cremes, aplicados de forma circular para ajudar na drenagem das áreas mais inchadas. Para as áreas que costumam ficar mais inchadas, como ao redor dos olhos, a dica é aplicar uma pedra de gelo na região. A baixa temperatura ajuda a relaxar os músculos e diminuir as áreas mais afetadas pela noite de sono. 

Coloque a pedra em um pano e aplique na região inchada.

Poucas horas de sono ou preocupações normalmente dadas antes do grande dia, podem resultar no aumento das pálpebras. Mas para não deixar seus olhos denunciarem o seu cansaço, é possível lançar mão de uma série de truques de maquiagem que vão tornar o olhar renovado e pronto para um dia de trabalho.

  • Tons que ajudam a camuflar o inchaço

Comece a maquiagem normalmente e aproveite para caprichar na base e corretivo na região dos olhos: isso vai ajudar a amenizar um possível vermelhidão na área. Aplique com uma esponja úmida, isso ajuda bastante. O segundo passo é escolher uma sombra escura e sem brilho para esfumar nas duas pálpebras – o truque segue uma das principais regras da maquiagem que diz que tons claros destacam e tons escuros disfarçam. A melhor sugestão para o casamento pela manhã é o marrom, que desempenha bem a função, mas mantém o visual básico e natural para a luz do sol. Um traço preto de delineador rente aos cílios superiores também ajuda a escurecer a área e, por isso, esconder o inchaço.

Finalize com um rosa bem clarinho para as bochechas e lábios. Além de trazer um ar de saúde ao visual cansado, a cor vai manter a naturalidade da make, já que os olho vai estar um pouco escurecido.

  • Abra os olhos!

Uma das primeiras impressões que se tem de quem está com os olhos inchados, é que eles também estão mais fechados. Para virar esse jogo, basta usar um lápis claro – que pode ser branco, bege ou até prata – na linha d’água. Caprichar na máscara para cílios em cima e embaixo também é um bom recurso para abrir o olhar e ainda ajuda a esconder a pálpebra inchada, deixando-a em segundo plano.

Pele iluminada é um truque para make de casamento

Com o rosto já sem sinais de sono ou inchaço, a dica é apostar em uma preparação potente da pele, já que a área vai ser a estrela principal da make para o casamento durante a manhã. Vale investir no passo a passo completo, com um primer, corretivo, base e pó. Aqui no blog, nós temos várias dicas para uma preparação de pele perfeita! No entanto, para a produção ficar com um efeito mais suave e diurno, a dica é abrir mão dos pós mais pesados, preferindo os soltos, e finalizar a make com um iluminador em pontos estratégicos do rosto, como na zona T, têmporas e alto das maçãs do rosto.

Tons suaves podem marcar os olhos

Já para os olhos, a dica é abrir mão dos tons mais fortes, que fazem sucesso durante a noite, para lançar mão das sombras mais suaves. As tonalidades pastel são as preferidas para casórios pela manhã, que podem ser turbinados com delineados finos e até mesmo com puxadinhos no estilo “gatinho”. – E que digasse de passagem, deixa a make super delicada – Para abrir o olhar, que pode estar inchado durante as primeiras horas do dia, vale apostar na máscara para alongar os cílios superiores e inferiores e evitar o lápis de olho na linha d’água, que pode diminuir ainda mais o tamanho dos olhos.

Lábios podem ganhar um toque a mais de cor

Para os lábios, os casamentos durante a manhã permitem um pouco mais de ousadia. Para as mulheres que gostam de estilos mais clássicos e sóbrios, vale apostar em batons em tons de nude ou rosado. Já as românticas podem finalizar os lábios com o acabamento glossy, enquanto as modernas podem brincar com tons mais marcantes, como o vermelho, o vinho ou o rosa vibrante, sempre combinados com uma maquiagem mais suave nos olhos para equilibrar a produção do dia.

Nada melhor que um batom nude para conciliar delicadeza e elegância . Democrático e versátil, o tom não discrimina tons de pele ou idade e é perfeito para quem deseja fazer um casamento pela manhã. A ideia de que o batom nude é ideal apenas para pessoas com a pele clara ainda persegue muitas mulheres, e clientes mas o nude nada mais é que o tom que mais se assemelha à sua pele, por isso pode ser usado por todas as pessoas, basta descobrir o tom ideal, e eu vou te ajudar nessa busca! Bora lá? 

  • Como escolher o seu tom ideal 

Quando bem aplicado, o batom nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos. A cor errada, no entanto, pode te deixar muito apagada. E você não quer estar apagada no dia do seu casamento, certo? Para evitar o efeito, o primeiro passo é descobrir o tom da sua pele e procurar o produto que seja mais parecido. O batom nude de uma morena pode ser muito forte para alguém de pele mais clara. O correto é não copiar o tom da amiga; o ideal é encontrar aquele que tenha mais a ver com você.

ENTÃO TESTE OS BATONS! 

Experimentar o batom é muito importante para descobrir o tom ideal para a sua pele. Caso não queira passá-lo nos lábios, teste no pulso logo abaixo da palma da mão, onde a cor será mais parecida com a do rosto.

Para evitar surpresas desagradáveis na hora de sair no sol com o batom nude, teste sempre o produto em um ambiente com luz natural, pois a cor da lâmpada pode dar uma impressão errada da tonalidade do cosmético nos lábios: recomenda-se que experimente em um ambiente com luz natural para que não haja erro na real tonalidade do batom

Escolhendo o tom ideal para a sua cor

Pele branca rosada: assim como na escolha do blush, mulheres com a pele mais clarinha, devem procurar por batons com pigmento mais rosado ou pêssego, o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele, deixando o look mais harmonioso. Também tons terrosos, pastel e brilhantes combinam com as branquinhas.

Pele branca amarelada: as mulheres com pele amarelada, como as orientais, já podem buscar tons com pigmentos mais amarronzados, amarelados ou em tons de pêssego, com um fundo bege. Para destacar os lábios vale ainda apostar em tons mais rosados, rosa mais claro, rosadinho, para não ficar tão apagado.

Pele morena: as morenas podem usar tons mais fechados, como os com fundo terracota ou dourado. As tonalidades de pêssego e marrom também ficam harmoniosas para mulheres com a pele morena.

Pele negra: diferente do que muitos imaginam, mulheres negras podem (e devem) apostar no batom nude. A falsa impressão de que “nude” refere-se apenas aos tons muito claros é comum e acaba afastando as negras. Aposte em tonalidades que puxem para o dourado, caramelo, marrom ou café, o que darão um aspecto mais natural ao look. 

  • Dê atenção a aplicação 

Como a boca ficará mais volumosa, preste atenção na textura dos lábios. Se estiverem secos, opte por uma fórmula mais cremosa. Para aumentar ainda mais a boca, aplique um gloss em cima do batom nude. Se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição, vale apostar no lápis de boca com um tom que também se aproxime com o da pele, isso ajudará na aplicação do batom. 

Primeiro é preciso entender qual a necessidade dos seus lábios. Se forem muito finos, será necessário um contorno labial para destacar esse formato. Existem opções incríveis de lápis, inclusive em tons nude. O próximo passo é escolher entre uma textura mais seca, que sugere maior fixação e durabilidade, ou um acabamento mais cremoso, permitindo um aparência mais lisa e volumosa. 

  • Não se esqueça de escolher o acabamento 

Os batons nude podem ter diferentes acabamentos e cada um deles oferece um efeito. Quem quer passar muitas horas com o produto nos lábios, vale apostar em uma textura matte, com acabamento opaco, que deixa o visual mais intenso e duradouro. Para uma festa matutina, o efeito matte é sempre o mais indicado pela sua durabilidade, ela adere com muito mais facilidade aos lábios. Já a textura glossy pode ser uma opção para quem não se importa em restocar ma make durante a festa. 

Mas atenção: os produtos com pouca cobertura, com um efeito translúcido, podem se adequar a tons de pele que não são exatamente iguais à cor da bala, já que ao ser aplicado nos lábios ganham uma tonalidade um pouco mais clara. Já os com efeito matte oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele.

  • Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Uma resposta

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!