Diluidor de Maquiagem: Por que ele é indispensável e como usá-lo

postsalvador
Amanda Naves

Amanda Naves

Seu rímel endureceu? Sua base está no final e você já não consegue usar nada? Seu delineador está “craquelando” ou sua pele está ficando com um aspecto pesado? Calma, antes de jogar fora sua maquiagem ou achar que o problema está na base, confira o que eu tenho pra te falar e eu tenho certeza, vai me agradecer no final! 🙂

O que é o Diluidor de Maquiagens 

O diluidor é um líquido incolor, com o objetivo de diluir maquiagens cremosas e líquidas. Um produto coringa, que com certeza conseguirá aumentar a durabilidade das suas maquiagens, salvar aquele produto que está no fim e ainda dar o aspecto suave para a maquiagem. Por conta desses grandes benefícios, eu digo e repito que ninguém pode ficar sem um desse na necessaire.

O diluidor pode ser a solução para os seus problemas e a economia que você procurava. Você pode estar se questionando: “Como adquirir um produto pode me fazer economizar?”. Vou te mostrar esse, e outros 3 benefícios em adquirir o queridinho diluidor:  

  1. Salva os produtos que já estavam no fim:

 Antes de jogar fora o rímel que está seco ou um delineador em gel que já endureceu, compre um diluidor.

Com apenas 2 ou 3 gotas do produto, sua maquiagem que antes era um alvo em potencial a ser jogado no lixo, agora é um produto que pode durar por mais algum tempo.  

Já passou pela situação de estar super atrasada, fazendo aquela make básica às pressas e quando vai procurar o rímel ele está seco? Ou quando precisa urgente usar sua base e ela endureceu no fundo do recipiente? Você não precisa comprar outros produtos.

Se o diluidor fizer parte da sua necessaire, ele pode salvar sua pele! (literalmente, rs)

  1. Tira o aspecto pesado da base

O diluidor é o grande responsável pelo aspecto natural da base. É verdade que amamos uma base de cobertura alta e a pele de boneca de porcelana, mas ninguém gosta daquela aparência de “massa corrida” no rosto, não é mesmo?

Quando aplicamos 2 ou 3 gotas do diluidor na base que vamos usar, ele dá mais vida a base fazendo com que a cor dela brilhe mais, e crie um ar mais natural e suave para a base. Dessa forma podemos usar uma base de alta cobertura sem preocupações. 

Mas uma dica: Não aplique o diluidor direto no recipiente se deseja suavizar o resultado. Aplique apenas na porção que irá utilizar, dessa forma você tem o controle de como deseja a textura da base naquele dia. Ou se você é maquiadora, você usará a base de acordo com o gosto e desejo de cada cliente.

Mas quem não ama usar uma make com ar de naturalidade, não é?

  1. Tornam os produtos a prova d’água

Isso mesmo, uma grande maioria dos diluidores têm a função de tornar os produtos a prova d’água. Se você, ou sua cliente desejam ir para um casamento e sabem que durante a festa, vai rolar bastante choro e deseja que a make fique perfeita do começo ao fim da festa, o diluidor vai salvar mais uma vez o dia.

Com uma ou duas gotas do produto, você e sua cliente podem ficar tranquilas e curtir muito a festa. Sua base não vai escorrer ou manchar te deixando na mão.

Mas é importante pesquisar bem qual diluidor comprar, não são todos que te oferecem esse benefício maravilhoso.  

Como usar o diluidor?

  • ·     No batom líquido ressecado

 É simples e rápido! A principal dica para recuperar o batom líquido ressecado – ou já no finalzinho – Pingue 2 ou 3 gotinhas do diluidor, use o próprio aplicador dentro da embalagem para “misturar” o batom e prontinho: ele estará pronto para colorir os lábios na sua make!

  • ·     No delineador ressecado?

Quando seu delineador líquido ou em Gel ficar endurecido e usá-lo para aquele delineado de gatinho for impossível, você pode pingar uma ou duas gotinhas do diluidor dentro do recipiente. Use um palito de madeira fininho para mexer o produto – se for preciso – e, depois, é só usar o seu queridinho de maquiagem normalmente!

– E o delineador em caneta? 

Caso a versão usada seja em canetinha, vale a dica: experimente retirar a pontinha com uma pinça e despejar a gotinha diluidor no fundo da embalagem. Depois, é só recolocar a ponta e dar batidinhas de leve no produto para misturar e amolecer a solução

  • ·     Na máscara de cílios ressecada?

Quer uma boa notícia? É possível recuperar aquela sua máscara de cílios de uma hora para outra! Aplique 2 ou 3 gotinhas do nosso queridinho no seu rímel misturar e ele já está prontinho para uso!

  • Na sua base

Destampe o recipiente e pingue as gotinhas no produto, misture com o cabo de algum pincel fino. Quando menos perceber seu produto já estará diluído e sua base pronta para ser utilizada!

 Salvador da Pátria

      Você deve estar se perguntando por que ainda não tem um diluidor. Bom, a boa notícia é que ainda dá tempo de ter esse queridinho na sua necessaire. Por ser um produto que salva a nossa pele e muitas vezes o nosso bolso, decidi incluir o diluidor aos produtos da minha linha é chamá-lo de SALVADOR DA PÁTRIA.

 SALVADOR DA PÁTRIA 

1.   O salvador da pátria possui componentes altamente eficazes para restauração de qualquer produto de maquiagem ressecado com apenas 2 gotas. 

2.   Confere efeito resistente à água em qualquer produto quando aplicado. 

3.   Feito através dos insumos de aprovação internacional, o salvador da pátria não possui contraindicação, pode ser aplicado em qualquer produto, sendo 100% seguro.

A sua composição facilita a aplicação do produto quando usado.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!