Fixador de Maquiagem: Aprenda tudo sobre o produto que promete durabilidade para suas maquiagens!

postseal
Amanda Naves

Amanda Naves

Sabe aqueles dias que você precisa passar horas fora de casa e quer que a sua maquiagem dure até o final do dia? Sabe quando o ambiente está quente e você sente a maquiagem “derreter”? Para algumas mulheres, fazer com que a maquiagem dure mais e continuar com o aspecto de nova, parece uma missão impossível! Mas calma, eu posso te ajudar com isso!

Existe um produto que vai salvar sua make (tenho certeza disso) e sem dúvidas você não vai querer largar nunca mais: O Fixador de Maquiagem!

Adicionar o fixador de make na nécessaire, é totalmente indispensável para quem tem mil compromissos e não sobra muito tempo para retocar a pele. É normal ter uma rotina corrida, e mais normal ainda é querer ficar linda o dia todo. Bastam apenas algumas borrifadas no rosto para dar aquele glow incrível e ainda poupar tempo do seu dia.

Ficou com vontade de entender um pouco mais sobre o assunto? Fica tranquila, eu vou te ajudar! Nesse post você vai ver:

  • ·         O que é o fixador de maquiagem
  • ·         Para que serve o fixador
  • ·         Qual é o momento certo de usá-lo durante a make
  • ·         Tipos de fixador
  • ·         Como aplicar o produto no rosto
  • ·         Como escolher o melhor produto pra você
  • ·         Cuidados ao usar o fixador

1.   O que é um fixador de maquiagem?

Se no dia a dia já é ruim ter que se preocupar com o retoque no pó, blush ou batom, imagina em ocasiões importantes – como casamentos, formaturas ou até mesmo a balada do final de semana?

 Por isso, você precisa de um fixador para esses e outros eventos em que você quer ficar linda do início ao fim, não te derem nenhuma dor de cabeça.

O fixador conta com partículas que conseguem segurar todos os produtos usados na pele e impedir que a transpiração acabe borrando algum detalhe da make, seja o batom ou o delineado gatinho perfeito. Assim, você não precisa se preocupar com a sua maquiagem, indo toda hora em frente ao espelho e nem ter que arrumar um espaço na bolsa para colocar batom, blush, pó ou qualquer outro item que achar necessário. É só dar algumas borrifadas para ficar com a produção impecável por horas!

2.    Para que serve o fixador de maquiagem?

O fixador de maquiagem tem como principal função fazer a maquiagem durar por mais tempo. Mas isso eu já falei não é mesmo? O que muitas mulheres não sabem é que ele tem muitas outras funções como: deixar a pele com aspecto natural, fechar os poros e suavizar as marcas de expressão alguns ainda veem como hidratação da pele, partículas de brilho e acabamento opaco.

No caso da água termal, que pode ser considerado um tipo de fixador, ainda ajuda a refrescar a pele nos dias de muito calor e, também serve para repor os sais minerais perdidos durante o dia a dia. Tudo isso para que o produto seja multiuso e faça parte da rotina de beleza de quem não quer perder tempo retocando a make, por isso, tenha um na sua necessaire, ok?

3.   Qual o momento correto de usá-lo durante a make?  

Tudo vai depender de qual produto você vai escolher usar! Se a sua escolha for o primer, precisa saber que ele é a primeira etapa da maquiagem, antes mesmo da base e do corretivo. O primer tem o objetivo de fazer a make durar mais, fechar os poros, suavizar as marcas de expressão e permite que a pele receba melhor os produtos seguintes.

Já o fixador e finalizador são feitos exclusivamente para aplicar no final da maquiagem. O indicado é passar o batom só depois de usá-los, finalizar a pele de depois aplicá-lo! Algumas mulheres usam esses dois produtos antes do iluminador, mas eu que sou uma amante do brilho, o iluminado fica babado! O resultado é uma pele de porcelana e extremamente iluminada, e sem aquele aspecto de make pesada, sabe? A finalização fica perfeita.

 A água termal pode ser aplicada tanto antes da make (limpa a pele para receber os produtos), como no final, já que também ajuda a dar um acabamento natural e bem suave à pele. O produto é ideal para quem tem pele sensível, porque sua fórmula é menos agressiva, por isso, é indispensável conhecer o seu tipo de pele!

4.   Quais são os tipos de Fixador de Maquiagem?

Para você que não sabia, não existe somente um tipo de fixador. Mas pode ficar tranquila, eu vou te ajudar a identificar cada um deles: o fixador, a água termal, o primer e o finalizador.

  • O fixador ou Seal é recomendado para garantir a maior durabilidade da maquiagem, por isso se você costuma passar muito tempo fora de casa e marca muitos compromissos, esse é o que mais vai atender o que você precisa. Além disso, ele também é recomendado para quem tem a pele oleosa, já que tem na fórmula ingredientes que ajudam a segurar a oleosidade na zona T do rosto. Ele ainda consegue tirar o brilho do rosto e deixa um aspecto mais opaco na pele.
  • O primer também pode funcionar como fixador de maquiagem, mas usado no primeiro momento. Isso porque é feito para cobrir os poros do rosto, o que faz a make durar muito mais, deixando aquele acabamento profissional que a gente ama e sem vestígios de marquinhas de base ou corretivo. Ele é ideal para que esses dois produtos (a base e o corretivo) deslizem melhor na pele.
  • O finalizador é o grande responsável por garantir que a make não vai sair da pele até o final da festa e dá um resultado bem bonito, deixando a pele com um glow perfeito, como se você estivesse indo para o Oscar! Então, se você gosta de uma pele bem brilhosa e com aspecto lindo, invista no produto!
  • A água termal, além de ser usada para espantar o calor e hidratar a pele, é recomendada para dar aquele up grade na make e não deixar nada sair do lugar. A aplicação da água termal com frequência ajuda a melhorar o aspecto e fechar os poros do rosto. Então se você tem poros abertos, fique atenta nesse produto. Ela é sua melhor aliada no pré e pós-maquiagem, isto é, pode ser aplicada nessas duas etapas. Prática né?

5.    Como aplicar o produto no rosto?

Não existe nenhum segredo ou um grande mistério na hora de aplicar o produto no rosto! Depois de fazer a maquiagem, faça movimentos circulares com a mão e borrife o produto algumas vezes no rosto, não precisa de miséria mulher. É importante que o rosto todo seja coberto com o produto.

Durante a aplicação, o melhor é que você feche os olhos, a boca e mantenha uma distância de 15 a 20 centímetros do rosto para não correr o risco de encharcar a pele, manchar ou retirar a maquiagem. Deixe secar naturalmente, ou com algum ventilador próprio para maquiagem, finalize a make e pronto!

6.     Como escolher o melhor para você?

Na hora de escolher o seu fixador de maquiagem você deve lembrar de uma coisa que eu falo sempre para todas as minhas alunas: Conheça o seu tipo de pele! Ele deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele é extremamente seca, opte por produtos livres de álcool, já que a substância pode causar um ressecamento ainda maior no rosto. A dica é selecionar um fixador com componentes hidratantes.

O mesmo conselho vale para peles sensíveis, que exigem um maior cuidado e atenção, e facilmente podem ser afetadas por alergias e irritações. Pesquise por marcas que incluem ingredientes naturais e mais suaves na fórmula, como menta, gerânio, lavanda e alecrim.

Já para aquelas peles mais oleosas, evite o uso de sprays com óleos na fórmula, já que o ingrediente não irá cumprir sua função e sua maquiagem pode se desfazer muito mais rápido do que o prometido! (o que é exatamente o que não queremos) Ou seja você terá um efeito reverso! Você ainda não conhece seu tipo de pele? Me segue no Instagram, lá você vai achar uma diversidade gigante de conteúdo sobre maquiagem. @amandamaquiagens , vai ser um prazer ter você comigo!

Cuidado com a posição e a distância

O principal cuidado que eu espero que você tome é com a distância e a posição do produto. Um erro comum na aplicação é a distância do jato e a posição do spray. Evite muita proximidade, o ideal é manter uma distância de 25 cm a 30 cm do rosto.

Agite o produto e mantenha os olhos fechados, direcionando a embalagem em posição vertical.

Aprendeu o segredo para uma make mais duradoura na sua pele? Por que agora eu tenho uma dica MARA para você: O Seal da minha linha de maquiagens!

Produto desenvolvido para selar toda sua maquiagem, proporcionar alta fixação e duração da maquiagem por mais de 10 horas intacta.

Hidratação fica por conta de sua composição pró-Vitamina B5, D’pantenol e ascorbosilane C que além de evitar aquele famoso efeito craquelado da pele por falta de hidratação, tira o efeito “rebocão” que a maquiagem acaba deixando na pele.

Possui efeito antioxidante aumentando a resistência da pele contra ataques de radicais livres, auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo, redução do surgimento de rugas, linhas de expressão e o estímulo para a  síntese do colágeno, promovendo elasticidade e firmeza a pele.

Possui Vitamina C, poderoso antioxidante que participa ativamente na produção de

 colágeno. 

OS ESPECIALISTAS DIZEM: 

“O novo fixador Seal Hiper Blindagem é a nova geração dos fixadores utilizados e vendidos por maquiadores no Brasil.”

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

6 respostas

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!