Guia para Sobrancelhas Perfeitas na Maquiagem

19 - GUIA PARA SOBRANCELHAS PERFEITAS NA MAQUIAGEM
Amanda Naves

Amanda Naves

Já testou caprichar bem nos fios para deixar olhar mais bonito e percebeu que isso muda completamente o rumo da sua make? Quero focar hoje somente nas sobrancelhas, explicando um passo a passo completo de como definir o formato, preencher pequenas falhas, deixar os fios mais volumosos e, claro, iluminar a área para que elas fiquem ainda mais marcadas e luminosas para abrir o olhar. Separe seu lápis e uma escovinha de sobrancelhas, um pincel chanfrado e um iluminador e aprenda a arrasar na make!

“Ahh Amanda, mas minha cliente prefere uma sobrancelha mais natural”, mulher, essa tem sido cada vez mais a tendência de escolha. Por isso, vou te ensinar dicas e truques para agradar todos os públicos! Afinal, você é uma maquiadora completa. 

O que você vai encontrar neste artigo: 

  • Um passo a passo para sobrancelhas perfeitas com maquiagem; 
  • Como acertar na cor do produto; 
  • Como deixar a sobrancelha mais natural; 
  • O primeiro passo que TODA INICIANTE de saber;  

Passo a passo sobrancelhas perfeitas! 

PASSO 1 

Comece penteando os fios com uma escovinha de sobrancelhas, em direção ao sentido normal de crescimento 

PASSO 2 

Agora, use o lápis para preenchê-las com a mão bem leve, fazendo pequenos risquinhos a partir do início das sobrancelhas

PASSO 3 

 Use o lápis, sombra para sobrancelhas ou sua pastinha (eu prefiro o acabamento com a pasta) até o final das sobrancelhas,  preenchendo até ponta dela. Se precisar, estenda o tamanho da sobrancelha com o produto, faça, mas não deixe que ela fique “cotoca”.

PASSO 4

Agora, use a escovinha para esfumar o produto de sua preferência, posicionando o aplicador na horizontal e fazendo movimentos de baixo para cima, em direção à testa

PASSO 5

Agora, use uma máscara de sobrancelhas incolor para fixar os fios e também garantir um efeito de mais volume nos pelinhos 

PASSO 6

Passe o aplicador da máscara também em volta do formato das sobrancelhas, para definir melhor a área 

PASSO 7

Use um iluminador de sobrancelhas para deixar a área mais luminosa e os olhos mais abertos. Aplique o produto abaixo da metade das sobrancelhas, rente ao formato delas 

PASSO 8 

 Agora, esfume o iluminador com um pincel chanfrado, fazendo movimentos de dentro para fora no extremidade interna da sobrancelhas. 

PASSO 9 

Com o pincel, leve um pouquinho do iluminador para o início das sobrancelhas também 

PASSO 10

Suas sobrancelhas estão prontas! 

Como acertar na cor do produto para sobrancelha? 

Para a make ficar incrível , antes de mais nada é preciso saber a cor exata do produto para preencher as sobrancelhas. O certo é se guiar pela cor do seu cabelo ao invés da dos fios, para que o efeito fique harmônico. Geralmente, os tons aparecem em marrom e cinza, divididos entre castanho escuro, castanho médio e loiro. Para quem tem cabelos claros, a dica é usar produto da cor cinza, enquanto as morenas podem usar acinzentados ou amarronzados. Já para as ruivas, a dica é usar um tom de marrom com fundo avermelhado. 

Aqui vai algumas dicas extras para a sobrancelha com make PERFEITA!

DICA 1: Penteie os fios da sobrancelhas

Comece pela escovinha de sobrancelhas, penteando os fios em direção ao sentido normal deles, para que fiquem bem alinhados. Esse passo também é importante para retirar qualquer resíduo de produto anterior das sobrancelhas e para te dar a chance de observar qualquer falha no formato ou fio fora do lugar.

DICA 2: preencha as falhas com o seu produto de preferência 

Agora, use o lápis, sombra ou pasta em creme para preenchê-las. Com a mão bem leve, faça uma linha partir do início da sobrancelha até o final dela. Capriche nas áreas em que tiver falhas, mas sempre de modo sutil para não exagerar na quantidade de produto. ESFUME. Não esqueça de demarcar o final da sobrancelha, e se ela for menor do que o formato ideal, o lápis com a ponta bem fina pode ajudar a aumentar a extensão ou pincel chanfrado.

DICA 3: esfume o produto com a escovinha

Agora, a escovinha também é importante, mas para um outro motivo: esfumar o PRODUTO. Esse passo ajuda a dar um efeito sombreado à sobrancelha, além de suavizar  e fazer com que o efeito fique muito mais natural. Posicione a escovinha na horizontal e penteie os pelos de baixo para cima, em direção à testa.

DICA 4: aposte na máscara incolor para fixar os fios

Um truque super importante para manter os fios no lugar é usar uma máscara de sobrancelhas incolor depois de preenchê-las. O produto vai fixar melhor os fios, fazendo com que o efeito dure mais tempo. Além disso, ela garante uma impressão de fios mais volumosos, por causa do leve brilho da textura incolor. Com o aplicador na horizontal, aplique de baixo para cima em toda a extensão das sobrancelhas.

DICA 4: ilumine o ossinho

Mulheeer, usar um iluminador de sobrancelhas faz toda a diferença no olhar. A dica, aqui, é usar um iluminador em tom nude, com textura cremosa para fixar melhor e garantir aquele “glow”maravilhoso. Comece aplicando o produto abaixo da metade das sobrancelhas, rente ao formato delas. Depois, esfume de dentro para fora com um pincel chanfrado, levando um pouco de produto para o início da sobrancelha também. Pronto! Suas sobrancelhas estão mega poderosas e impecáveis!

SOBRANCELHAS MAIS NATURAIS 

1. A escolha da cor é super importante para as sobrancelhas

O primeiro passo é apostar em um produto que tenha cor igual – ou muito semelhante – à cor dos fios da sua sobrancelha. Isso porque usar um produto muito escuro pode deixar o visual marcado demais, enquanto uma cor muito clara não cobre adequadamente as falhas. Usando a cor certa, você consegue deixar as sobrancelhas perfeitas e bem naturais. 

2. Sempre siga o formato natural das suas sobrancelhas

Pode parecer tentador copiar o formato das sobrancelhas daquela amiga ou celebridade que tem um contorno perfeito. Mas a chance disso dar errado é muito alta. Para deixar o resultado bem natural e evitar que as sobrancelhas fiquem marcadas demais, o melhor a fazer é seguir o formato natural delas na hora de preenchê-las. 

3. Use uma escovinha de sobrancelhas para pentear os fios

A escovinha de sobrancelhas é indispensável para preencher os fios de forma natural e dar aquele acabamento perfeito. No início, ela é usada para pentear os fios para cima ou para baixo e contornar as sobrancelhas. Já ao final, você pode usar a escovinha para pentear a sobrancelha no lugar e esfumar o produto usado. 

4. Preencha os fios no sentido natural do crescimento 

Na hora de preencher a sobrancelha, use o lápis ou pincel sempre no mesmo sentido do crescimento dos fios. Assim, você garante um resultado mais natural, com os fios desenhados no sentido certo, dando um aspecto mais real e harmonioso para a maquiagem. Por isso, o ideal é usar um pincel bem fino na hora de fazer a sobrancelha.

5. Esfume as sobrancelhas usando um pincel ou escovinha

Depois de acabar de contornar e preencher as sobrancelhas, é fundamental esfumá-las, principalmente se você quer que o resultado fique bem natural. Para isso, você pode usar um pincel chanfrado, mas a melhor opção é passar uma escovinha de sobrancelhas suavemente sobre os fios, até conquistar o efeito desejado.

6. Use um iluminador abaixo do arco para iluminar o olhar

Depois de acabar a maquiagem da pele e das sobrancelhas, o iluminador também pode ajudar a criar um efeito perfeito e natural na make. Use um iluminador em lápis ou sombra abaixo do arco das sobrancelhas, para levantá-las e iluminar o olhar. Não se esqueça de esfumar bem o iluminador para deixar o resultado perfeito.

E aqui vai um tutorial pra você que é maquiadora iniciante: 

https://www.youtube.com/watch?v=-IMIkKVJxok

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!