MAKE GRINGA – PASSO A PASSO PARA ARRASAR!

25 -Make Gringa
Amanda Naves

Amanda Naves

As brasileiras estão mais do que nunca arrasando na make, e buscando cada vez mais inspiração! Nas redes sociais encontramos tantas que nem sei por onde começar mulher. Sabe aquela make bem Kardashian, que é babado? Já pensou andar por aí com uma?

E que tal ousar na sua maquiagem hoje? Que tal fazer uma make gringa bem linda? Ela é inspirada nas blogueiras estrangeiras, que deixam a pele impecável, olhos marcantes e boca bem volumosa. Tipo aquelas que a gente vê muito no Youtube e no Instagram, sabe?

Preparei um passo a passo incrível, além de dicas e tutorial!!

Então bora lá?

PASSO 1: Preparação de pele

Este primeiro passo, vai desde a limpeza da pele até a aplicação dos principais produtos de make. Siga todo o passo a passo para ter um resultado incrível, com a pele lisinha como as das gringas!

  • Pré-maquiagem

Para que sua make gringa seja potencializada, sua pele deve estar limpa e hidratada. Por isso lave bem o rosto antes, de preferência esfoliante para remover as peles mortas. Lembrando que essa esfoliação deve ser feita uma vez na semana! Em seguida aplique um bom tônico. Não esqueça do hidratante. 

Pronto! Agora com a pele bem cuidada sua maquiagem vai ficar um arraso!

  • Use primer!

Um bom primer vai ajudar a fechar os poros da sua make, o que vai dar um aspecto mais uniforme à base. Afinal, nada pior do que passar a base e um pouco depois ela ficar abrindo perto do nariz ou na testa não é mesmo?? 

Ele também deixa a pele pronta para fixar os produtos que virão a seguir e fazer com que eles durem por um maior período de tempo. Portanto aplique seu primer nas regiões onde os poros geralmente ficam mais visíveis como testa, nariz e queixo, a famosa “zona T”. Deixe secar e vamos para o próximo produtinho!

  • Uma base de alta cobertura é fundamental!

A make gringa tem uma característica muito marcante: a pele é bem feita, sem nenhuma manchinha ou sarda aparente! Isto porque elas usam bases de alta cobertura para esconder qualquer “imperfeição” da pele. Com uma esponja,  aplique a quantidade de base suficiente para cobrir toda a sua face. Se precisar faça duas camadas, mas não deixe uma aparência muito pesada. Lembre-se que um bom Seal pode evitar o aspecto rebocão, seria coincidência o meu ser o melhor do mercado? Haha! 

Desça para o pescoço e colo, para uniformizar a textura e cor da sua pele em toda esta região.

  • Contorno impecável!
make-gringa-2

As gringas amam brincar com sombras para diminuir áreas do rosto, e com a iluminação para valorizar e destacar outras partes. Na verdade, essa técnina vem de lá! 

Esta é a parte do contorno com produtos cremosos, que finaliza nossa preparação de pele. Para isso, bastam no mínimo 2 tons de corretivo: o que você já usa para a área dos olhos, e um outro dois tons mais escuros que sua pele.

Com o mais claro você fará um triângulo abaixo dos olhos, que vai até a linha do nariz. Atenção para essa parte: passe no topo do nariz, no meio da testa e no queixo, caso não tenha problemas em destacar e aumentar essas áreas.

Com o corretivo de tom mais escuro você vai criar o efeito de afinar e diminuir outras áreas do rosto. Geralmente costuma-se afinar o nariz, aplicando linhas retas bem desenhadas nas extremidades do topo, e com o corretivo mais claro no meio. Os ossinhos da bochecha para afinar o rosto, também são uma das regiões preferidas!

Sempre esfume o corretivo muito bem, para evitar que fique marcado na pele, e com a aparência bem suave.

Passo 2: Contorno 

make-gringa-3

Adivinhem quem criou esta técnica? Sim! As gringas! E não se assuste com a foto, porque ela é o “durante” este passo. Lembra o que eu sempre falo nas lives? “MAQUIAGEM SÓ ESTÁ PRONTA QUANDO ESTÁ PRONTA”. Garanto que o resultado final é maravilhoso!

Consiste em deixar uma alta concentração de pó, seja ele translúcido ou compacto, em áreas onde aplicamos a base e o corretivo, para selar estes produtinhos. Também é muito útil para remover a oleosidade da pele, ajudando a fixar a make por mais tempo.

Para aplicá-la basta ter em mãos seu pó e um pincel próprio, e colocar bastante produto nas regiões desejadas. Aguarde 10 minutos, e venha com o pincel sem produto, somente para “varrer” o excesso de pó.

Passo 3: Ilumine este rostinho

Outra característica bombástica das gringas é o iluminador, por vezes em excesso, mas sem pecar na beleza.

Escolha o tom de iluminador ideal para sua pele e também para a maquiagem em si. Pegue o pincel próprio de aplicação e deslize suavemente em movimentos de vai e vem, depositando o produto e esfumando ao mesmo tempo. E não é que os meus são inspirados na MAC, que é uma linha gringa? (Ela faz o merchandising dela)

Você também pode aplicar em cima do topo do nariz, e também na pontinha. Testa, queixo e aquele arqueado entre os lábios superiores e o nariz, são ótimas regiões para iluminar.

Passo 4: Olho babado!

Um olho maravilhoso, é uma junção de fatores, e não depende apenas da sombra como muitas pessoas acham. Confira as dicas para maquiar seus olhos e ter um resultado incrível.

Preenchimento de Sobrancelhas

A sobrancelha não pode ser ignorada, porque ela faz toda a diferença em sua make. Por isso escolha uma sombra parecida com o tom dela, e aplique no sentido do crescimento dos fios e seguindo o desenho dela. Comece pelo meio e siga esfumando, 

Sombra

Primeiro aplique um corretivo para preparar o “terreno”.. Assim você garante uma maior fixação do produto e também que as cores ficarão mais vívidas depois da aplicação. Depois você vai precisar de no mínimo 3 tons de sombra. Veja o porquê:

  • Primeiro você cria o esfumado do olho no côncavo, e na bordinha externa do olho. Use um tom mais aberto, como o marrom avermelhado,. Esfume muito bem para não deixar nada marcado. Um pincel longo e fofo é a melhor opção!
  • Com um segundo tom de sombra de sua preferência, aplique na pálpebra móvel (no meio da pálpebra mesmo). Esfume as bordas do côncavo com essa mesma sombra, para que o efeito de transição fique bem suave.
  • O terceiro tom deve ser mais claro, um branco perolado por exemplo, para que você ilumine o canto interno do olho. Também esfume com o tom já aplicado na pálpebra móvel para que não fique nada marcado.

Também esfume embaixo dos olhos! 

Para abrir o olhar, venha com o mesmo tom usado no meio da pálpebra em um novo pincel, retirando o excesso. Aplique logo abaixo da linha dágua da parte inferior dos olhos. Crie pelo menos duas camadas para ter um bom resultado. Tudo que você esfuma, aumenta de tamanho; 

Delineado

Sei que muitas pessoas ainda não conseguem fazer o delineado ( por que não me acompanham, por que minhas meninas tiram de letra!), mas quero te ensinar uma técnica rápida e bem fácil. Pegue seu delineador e faça pequenas bolinhas na linha rente aos cílios, uma atrás da outra. Depois venha com o delineador fazendo uma linha que ligue essas bolinhas. Para fazer a pontinha de gatinho você também pode fazer as bolinhas no formato que você deseja. Diz aí se não facilitou a sua vida?

Cílios

Escolha uma boa máscara de cílios e penteie os cílios inferiores e também os superiores. Os cílios postiços, é o que vai dar o “tcham” nessa make. Espere para que a cola seque e aplique o produto!

Passo 5: Make gringa pede cílios postiços

Escolha cílios postiços MARA, para combinar com essa maquiagem. Pode notar que as gringas usam cílios bem cheios e muitas das vezes bem grandes.

Este produto ajuda a destacar bem os olhos, e pode ser encontrado em diversos tamanhos. Para aplicá-lo você vai precisar de uma boa cola específica para cílios e um pouquinho de paciência.

O primeiro passo é medir os cílios no seu olho, e se ficar grande, cortas a pontinha do canto inferior. Em seguida passe a cola e espere dois minutos antes de colar rente aos seus cílios naturais. Prontíssimo! Aproveite seus cílios de boneca!

Passo 6: Boca de veludo

Já notou que todas as gringas tem um bocão nas fotos? Preenchimento? Também! Mas existe um efeito que podemos fazer com o próprio batom para aumentar os lábios, que elas conhecem bem, e que agora, você também vai saber. 

Para isso você vai precisar de um pincel para aplicar batom, e o próprio batom com a cor de sua preferência. Lembrando que as gringas gostam muito de tons nudes.

Pegue batom com o pincel e comece desenhando seu lábio inferior um pouco abaixo da linha dele. Isso mesmo, está permitido passar batom fora da boca. Fazendo isso com cuidado você vai criar o efeito de aumentar seu lábio. Contorne com batom o lábio superior, e aqui vai de sua preferência seguir o desenho ou aumentar um pouco desenhando acima da linha de delimitação.

Após isso é só passar o batom dentro dos lábios e fim! Maquiagem gringa prontíssima!

E aí, já está aplicando este passo a passo? Lembre-se de passar uma água termal ou fixador de maquiagem para que ela dure por muito tempo! Depois conta para a gente como ficou, porque queremos você arrasando toda poderosa de make gringa por aí!

Trouxe algumas blogueiras gringas e as propostas INCRÍVEIS de make que elas trazem para que vocês possam se inspirar!

1 – Kim Kardashian

O primeiro de tudo é a sobrancelha, as americanas amam sobrancelhas mais finas, elas tratam logo de ir afinando.

Um detalhe meninas, os tutoriais de maquiagem das americanas são super, mega, ultra produzidos.

O que eu aprendi com as americanas foi basicamente não deixar de maquiar sem usar o Primer antes, para quem não sabe o Primer é um produto que passamos na pele antes de passar a maquiagem, ele forma uma camada protetora que impede a maquiagem de chegar até nossa epiderme, elas são muito cuidadosas com a saúde da pele.

Outra dica que eu aprendi com elas foi usar bases com cobertura de média a total, e abusar do corretivo, isso mesmo, as gringas dos “states” gostam de tapar todos os defeitinhos da pele, e eu achei bem interessante isso. A Kim, por exemplo, tem uma linha de maquiagem com essa proposta. 

É fato que no verão brasileiro não temos como usar produtos muito pesados, principalmente nos dias quentes, porque derrete tudo, mas no outono/inverno vale a pena apostar em uma cobertura mais completa para curtir o friozinho.

2 – Ascia Al-Faraj

Quando falamos em maquiagem árabe, nós brasileiras logo pensamos na Jade, personagem da novela “O Clone”, lembramos daqueles olhos maravilhosos, e essa é realmente a principal dica de maquiagem das gringas “dazArabia”. A Ascia Al-Faraj capricha e capricha muito na hora de se maquiar. Outra coisa muito legal é que ela usa adereços super bacanas para ressaltar a maquiagem, dá uma olhada!

Sabe o delineador? Então foi criado lá no antigo Egito, na língua egípcia kohl, e posteriormente caiu no gosto das árabes que não pararam de usar o pretão para dar mais expressão ao olhar.

As árabes abusam da cor preta nos olhos. Elas esfumam com preto e depois puxam com o delineador fazendo o nosso conhecido “gatinho” nos cantos externos dos olhos e selam com lápis também preto em baixo, como na foto a seguir.

3 – Betty Autier

Betty Autier

Completamente diferente de nós brasileiras, as francesas gostam de uma maquiagem mais natural, usam bases com coberturas leves e pós translúcidos, que dão um toque suave a pele. E a Betty Autier mostra bastante isso na suas redes sociais.

A principal dica das francesas é o batom vermelho que elas usam bastante, o resto do rosto fica bem natural mesmo.

4 – Laetia KY

A liberdade de ser e estar, o contato com a mãe natureza e as boas vibrações são as principais inspirações da mulher africana. Elas usam e abusam das cores fortes e preenchem os rostos com pontinhos fazendo menção aos seus antepassados e suas crenças.

Mulheres que se expressam através de seus rostos, alegrias, virtudes, força e religiosidade, o interessante é que a mulher africana não apenas se maquia, mas também forma uma obra completa acrescentando brincos e colares, torsos, etc, para compor um visual único.

5 – Michelle Phan

As nossas amigas japonesas, embora tenham raízes gueixas, na hora de sair gostam de maquiagens mais básicas. E a Michelle Phan, traz muito esse conceito. 

Geralmente elas passam base, pó e usam delineador preto em cima dos olhos e um “batonzinho” cor de boca (quando usam) e já saem.

Tem um outro grupo de japonesas que são bem ligadas a tecnologia robótica que gostam de imitar maquiagens de bonecas, então elas usam mais blush e colocam cílios.

Partindo daí podemos concluir que nós mulheres, seja qual for a etnia , sempre temos alguns truques de maquiagem para ensinar umas às outras.

https://www.youtube.com/watch?v=Ly-UpoLbalU

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Uma resposta

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!