Manual Madrinha de Casamento

29 - Manual madrinha de casamento
Amanda Naves

Amanda Naves

Mulher, se você foi convidada para ser madrinha de casamento, ou vai fazer o atendimento de uma, veio ao lugar certo!  Maquiagem para madrinha de casamento é uma preocupação de toda mulher que é convidada para participar do grande dia de uma noivinha. E convenhamos, é uma missão difícil estar linda, hornando com o vestido e sem chamar muita atenção, em uma make só, não é mesmo? 

Deixar a make perfeita e garantir que ela dure até o fim da festa sem derreter ou borrar é importante, mas com algumas dicas pode ser bem mais fácil, viu? Quer saber como fazer uma maquiagem para madrinha perfeita? Então leia até o final! 

1- Faça o teste previamente

Testar a maquiagem antes do casamento é fundamental para saber o que funciona melhor para você, e também para saber se os seus produtos estão na cor adequada para a sua pele. A maquiagem deve ser preparada e pensada, seja feita por você ou uma maquiadora.  Por isso, é recomendado fazer o teste no máximo uma semana antes do evento, já que em intervalos maiores a sua pele pode ficar mais clara ou bronzeada. 

2- Uma boa preparação é tudo 

Antes de começar qualquer maquiagem é importante preparar a pele, seja ela para principalmente se você quer que ela dure bastante. Além de limpar bem o rosto, é fundamental apostar em um hidratante facial. Depois, finalize a preparação com um primer indicado para o seu tipo de pele. 

1. LIMPEZA

Vamos começar por uma regrinha básica que vale para todos os tipos de pele: prefira lavar o rosto com água fria, pois a água quente resseca e estimula a produção das glândulas sebáceas.

A sugestão é lavar o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sempre com água fria.

Cheque se o sabonete se encaixa com o seu tipo de pele, peça indicação para a sua dermatologista. 

2. TONIFICAÇÃO

A segunda etapa da rotina é tonificar a pele, para eliminar as toxinas, equilibrar o pH e potencializar os efeitos dos produtos seguintes, sejam eles antissinais ou hidratantes. Se sua pele for mista a oleosa, invista no Tônicos Adstringentes, depois ele mantém a oleosidade sob controle e ajuda no tratamento da acne.

Já os Tônico Hidratantes, são perfeito para garantir a maciez de peles normais a secas, já que estas demandam mais hidratação, e a sensação de repuxamento fica bem longe!

Para tonificar a pele, após a limpeza, use um algodão e espalhe no rosto e no pescoço. Não precisa enxaguar, mas aguarde alguns minutinhos antes de seguir para o próximo produto. Isso dá o tempo para a pele absorver e garantir a eficácia dos produtos. 

3. HIDRATAÇÃO

Um dos maiores mitos dos cuidados diários com rosto é que, se a pele for oleosa ou mista, não é necessário passar hidratante. Independentemente do seu tipo, a hidratação é um passo importante para conquistar uma pele perfeita com maquiagem, evitando que ela fique craquelada ou não fixe bem.

Para escolher o melhor hidratante para você, fique de olho na textura deles: ser em creme, gel ou loção pode fazer toda a diferença no resultado final. Depois de limpar e tonificar, aplique seu hidratante preferido com movimentos circulares, presenteando-se com uma massagem facial. Espere o produto secar para passar para a proteção solar.

4. PROTEÇÃO

Hoje em dia, além da proteção contra os raios UVA e UVB, também precisamos cuidar de outros fatores externos que podem prejudicar a cútis, como a poluição e o combate aos radicais livres.

3- O casamento será de noite ou de dia?

Na hora de escolher a maquiagem mais adequada para o evento, é importante considerar se o casamento acontecerá de dia ou à noite. Para os eventos durante o dia, prefira as cores mais claras. Já nos casamentos noturnos, você pode apostar nas sombras escuras e caprichar no brilho.

Maquiagem para casamento a noite 

Maquiagem para casamento de dia 

4- Opte por produtos à prova d’água 

Para garantir que a pele vai ficar lisinha e perfeita até o final da festa, sem craquelar nem derreter, é importante apostar em uma base de longa duração. As versões à prova d’água também são uma boa escolha, já que garantem que a make vai sobreviver às lágrimas e ao suor. Assim, você pode dançar chorar e aproveitar muito a festa sem se preocupar com a maquiagem. 

5- Selar a pele é muito importante

Para ter certeza de que a sua base vai ficar intacta o casamento inteiro, não basta saber escolher bem o produto para a ocasião. A forma de aplicar também é fundamental, por isso, não se esqueça de selar a pele. Você pode apostar em um pó compacto ou translúcido, se preferir um visual mais levinho. 

6- As sobrancelhas são o desenho do rosto 

Algumas mulheres acabam pulando essa etapa na hora de fazer a maquiagem, ou não gostam por achar muito “artificial”.  Mas as sobrancelhas fazem toda a diferença na make de madrinha. Escolha um produto que tenha o mesmo tom dos seus fios para corrigir as falhas e deixar as sobrancelhas perfeitas. 

7- Não esqueça do rímel a prova dágua  

A máscara de cílios é um daqueles itens indispensáveis em qualquer maquiagem de madrinha. Mas a mulheres mais choronas sabem que as máscaras laváveis podem escorrer quando você se emociona um pouco a mais. Para ficar linda até o fim da festa, a dica é apostar nas versões à prova d’água.

8- A sombra também precisa de primer 

Os casamentos são aquelas ocasiões que a gente aproveita para fazer uma maquiagem um pouco mais elaborada. Seja um esfumado clássico ou um cut crease bem elegante, a sombra é indispensável para as madrinhas – assim como o primer para olhos, que garante que a produção não derreta.

9- Aposte em um batom de longa duração

Muito se fala sobre as cores de batom para madrinhas, mas você sabe como fazê-lo durar a noite inteira? A principal dica para isso é apostar em um produto de longa duração, que pode chegar a até 16 horas nos lábios e resiste até à hora do jantar.

Outra dica, é aplicar base nos lábios antes do batom. A fixação é outra, e a duração também mulher!

10- Não esqueça do Seal Amanda Naves. 

Algumas mulheres abrem mão do fixador de maquiagem, mas se você sabe que vai chorar ou suar durante o casamento, ele pode ser uma boa escolha. Assim, você curte o casório sem se preocupar se a sua base vai derreter antes do fim da noite. Então já corre lá no site e adquira já o seu, é só clicar aqui. 

https://youtu.be/6GUlMv1pdgg

Fiz um vídeo pra lá de completo, ensinando a fazer um olho BABADO para madrinhas de casamento, corre pra assistir! 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!