Maquiagem para casamento a tarde: Noivas, madrinhas e convidadas

13 - Maquiagem para casamento a tarde
Amanda Naves

Amanda Naves

Planejar a maquiagem para um casamento no fim da tarde pode ser muito gostoso, mas não é lá tão simples! Além de ter que se preocupar com a durabilidade da produção, outra grande questão é como fazer uma make de festa na medida certa tanto para a cerimônia à luz do dia quanto para a festa à noite. 

Mas, como você é a maquiadora que não sai da cabeça das noivinhas, é exatamente você quem ela vai indicar para as madrinhas, ou até para convidadas, você está pronta para isso? 

Calma mulher, vou te dar dicas incríveis de como deixar uma noiva deslumbrante em um casamento no fim de tarde, e ainda saber exatamente como maquiar as madrinhas e convidadas. Bora conferir!?

Maquiagem para Casamento de Tarde

Eu amo cerimônias ao pôr do sol, e com certeza tem se tornado um horário cada vez mais escolhido pelas noivas. Como o casamento começa no final do dia e vai noite adentro, ele tem o melhor dos dois mundos. É um horário super versátil. A maquiagem para casamento de tarde pode ser um pouco mais intensa que a de dia pois a noite pede um pouco de glamour (BRILHO NÉ BRASIL). Se você quiser explore  algo mais elegante e sóbrio, como um batom mais escuro e tons terrosos, ou algo mais leve e natural, bem iluminado.

Para noivas

O segredo para uma maquiagem perfeita para o casamento no fim de tarde é saber o estilo da noiva, e tentar valorizá-lo com bastante equilíbrio. É necessário que haja uma conversa prévia com a para decidir entre a make leve ou a make mais marcante – as duas podem ser usadas e vou te dar algumas dicas: 

na maquiagem clean, o segredo é optar pela make tudo. Experimente usar um tom de sombra bronze nos olhos e combine isso com um batom marrom, por exemplo. A produção vai continuar fresh e levinha para o pôr do sol, mas cheia de glamour para o período da noite.

– Já na maquiagem power, o segredo é escolher um batom escuro de longa duração e deixar os olhos mais leves com um esfumadinho simples em rosé gold, marrom ou nude. Assim você garante um visual elegante, cheio de impacto e resistente às horas de festa. E claro, você que me acompanha sabe o segredo para uma make incrível e que tenha uma longa duração né?

Da uma olhada lá na minha linha Essencial Collection, você precisa estar preparada para ser a maquiadora preferida das noivinhas! 

E como você já sabe, eu não apenas te mostro o caminho mas te guio no caminho, aqui vão 5 segredos que ninguém te conta, para que você esteja preparada para lotar seus atendimentos de noivas.  

#1: Você precisa de uma base de alta cobertura. 

A base de alta cobertura cobre imperfeições já na primeira camada, fixa por muito mais tempo no visual e garante o acabamento glowy na medida certa – ou seja, o que não faltam são motivos para apostar nela, especialmente para as makes de noivas. Melhor não correr o risco de derreter o visual depois de algumas horinhas emoção e muita muita  de festa, né?

Dicona: Há quem tenha medo de apostar nas bases de alta cobertura e acabar com um efeito pesado no rosto, mas a gente já adianta que tudo é uma questão de aplicação. Aplique com esponjinha úmida e não canse de dar “batidinhas” até estar perfeito! Uma dica mara, é usar um diluidor, dessa forma você deixa a aplicação mais fácil e não perde a alta cobertura. Além de dar longa duração e tornar a make à prova d’água. 

#2: aposte em máscaras de cílios à prova d’água e batons de longa duração.

E para seguir a lógica de uma maquiagem resistente e duradoura, a máscara de cílios à prova d’água e o batom de longa duração também são dois itens importantíssimos para toda maquiadora na maquiagem para casamento. Com esses dois aliados, suas noivinhas vão poder se emocionar na cerimônia e beijar bastante o noivo tranquilamente durante toda a festa, haha!

#3: Faça testes de maquiagem na noiva

Fazer a prova da maquiagem é o tipo de conselho valioso que a gente guarda no coração. Seja no caso que for, é necessário testar cores, contornos, efeitos e possibilidades antes do casamento – assim é mais fácil garantir que o look fique como o planejado horas antes da cerimônia, e que sua cliente fique satisfeita com os resultados. 

#4: Faça aquela limpeza antes da maquiagem 

Uma das melhores maneiras de valorizar o acabamento da make (e garantir que a produção realmente dure) é estar com a pele naturalmente bem cuidada! E para isso, converse com a noiva para que ela crie uma rotina de cuidados antes do casamento. 

#5: Você precisa de um fixador

Para que o visual da noiva seja realmente duradouro, o segredo final é escolher um bom fixador de maquiagem! Ele será o responsável por manter a make intacta, selando os produtos usados na pele e blindando que a transpiração dos poros derreta ou borre o trabalho feito. Com essa ajuda, é garantido o bom resultado da make até o final da festa. O Seal Hiper Blindagem é a nova geração de fixadores que garante uma make selada, duradoura, com efeito natural e ainda hidrata a pele e possui colágeno.  

Para madrinha

Para a make das madrinhas, uma boa dica é apostar na boca nude com efeito glosse deixar o foco nos olhos: o esfumado rosa escuro cintilante está super em alta e consegue se destacar tanto durante a golden hour (aquela em que o sol se põe) quanto na make da noite. Ou seja, os horários de duração do casamento. 

Para acompanhar o olhar marcante, um pouquinho mais de brilho – mas dessa vez na cor nude e efeito gloss! O gloss é tendência para um ar romântico e poderoso ao mesmo tempo, que é exatamente como uma madrinha deve estar ao lado da noiva no altar, né? Ela vai estar maravilhosa e em harmonia com o horário do casamento. 

E aqui vai algumas dicas de como você pode abusar dos tons rosados: 

  • Sombra rosé gold 

Já ouviu falar no rosé gold, né? Ele é um tom de rosa mais queimado e cintilante, super chique, romântico e que tem tudo a ver com aquela make caprichada para uma madrinha. 

  • Sombra rosa no acabamento metalizado

Se é make rosa com aquele glow que a madrinha quer, o acabamento metalizado tem tudo a produção ela precisa. A sombra aqui pode ser daquelas em tom de rosa claro ou escuro, acompanhando o preto ou vinho em um smokey eye.

Para finalizar, claro, um bom delineado gatinho e bastante máscara de cílios para deixar o olhar bem destacado na maquiagem.

  •  Sombra rosa clarinha com batom marcante

Outro jeitinho bem legal de usar a sombra rosa é deixá-la mais neutra e clarinha nos olhos para acompanhar a make boca tudo. Aqui, basta usar uma sombra só nas pálpebras, esfumando bem e, depois, escolher o batom escuro e power para completar o look.

Com o rosa, vale apostar nas cores fortes como o roxo, vinho, marrom ou um vermelho vivo.

  • Sombra rosa na make monocromática

Usar a mesma cor nos olhos e nos lábios também é tendência, viu? E essa é a garantia de um visual minimalista, chique e na medida certa para a madrinha! Para seguir a tendência, basta usar o tom e acabamento de sombra rosa que quiser e, depois, completar a produção com um blush rosado e batom rosinha claro ou escuro, no melhor estilo tom sobre tom.

  • Sombra rosa com efeito gloss

O efeito laqueado nos olhos é uma das variações mais ousadas e moderninhas para a sombra rosa – e se você gosta dessa proposta, pode se jogar sem medo!

E se não tiver uma sombra laqueada, também dá para improvisar: aplique a sua sombra rosa e, em seguida, é só colocar uma camadinha do top coat labial nas pálpebras, com cuidado, para garantir o efeito laqueado power!

Para convidadas

Agora, se sua cliente é convidada, uma boa dica é manter o look sóbrio e nos tons terrosos tanto nos lábios quanto nos olhos. Procure escolher cores em versões “queimadinhas” – elas se destacam em qualquer luz e deixam a produção glamourosa na medida certa.

Outra dica para sua cliente arrasar na cerimônia à tarde é caprichar nos cílios – sempre com máscaras de cílios à prova d’água para garantir que o look não escorra caso ela se emocione durante a cerimônia (ou acabe transpirando, se emocionando ou enquanto ela dança na festa)

Bora de dicas de tons “queimadinhos”?

  • Vermelho queimado tem fundo amarronzado e alaranjado

Batom vermelho é para todas as estações e ocasiões, certo? E não há nada de errado em experimentar mil e uma tonalidades da cor, especialmente as que são tendência. No casamento a tarde, que tal  um tom de vermelho queimado?

 A cor, que lembra um final de tarde bem quente, é uma das sensações do momento na maquiagem, assim como o rose gold e até o verde esmeralda.

O que diferencia este e dos outros é o fundo amarronzado e com um subtom laranja – que caracteriza especificamente o efeito queimado do momento.

  • Look clean ou monocromático são as propostas favoritas para usar o batom vermelho queimado

Uma boa aposta , excelente para quem gosta de um look mais discreto – é a make clean, apenas com pele bem “acordei assim”, cílios mega definidos e a cor nos lábios. Você pode até ousar com um cat eye sutil ou umas sardinhas fake!

Já para quem não tem medo de chamar a atenção e quer se jogar com tudo na cor do momento, a dica é optar pelo visual monocromático e esfumar uma sombra na mesma cor nas linhas de cílios – tanto inferior quanto superior, finalizando o look com pó bronzeador e bastante iluminador. Depois, é só brilhar por aí!

Gostou das dicas mulher? Deixa nos comentários o que achou!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!