Maquiagem para Cobrir Espinhas

14 - Maquiagem para cobrir espinhas
Amanda Naves

Amanda Naves

Se sua cliente tem tendência à acne, é provável que já tenha experimentado muitas técnicas para cobrir as espinhas com a make. Corretivo, base, pó compacto… São vários produtos que ajudam a disfarçar a acne ou as marquinhas, mas nem sempre o resultado é o esperado. Já passou por uma situação parecida? 

A boa notícia é que, com algumas dicas de formação da técnica de pele para cobrir espinhas,   fica bem mais fácil acertar! Quer aprender como cobrir perfeitamente as espinhas e criar uma make para deixar a pele lisinha? É só seguir esses 5 passos para disfarçar qualquer marquinhas ou espinha.

E caso você tiver ficado com alguma dúvida e queira dicas mais práticas, deixei um tutorial que fiz para meu canal no YouTube, onde dei algumas dicas para cobrir as espinhas da sua cliente com maquiagem. 

O que você vai encontrar por aqui: 

  • 5 passos para cobrir espinhas com maquiagem; 
  • Dicas para passar para clientes  de receitas caseiras para acabar com as espinhas e manchas;
  • Tutorial de make para cobrir espinha; 

1º passo: Antes da make, cuide da sua pele

O primeiro passo para cobrir qualquer espinha é cuidar da pele inflamada, você precisa limpar aquela pele para o produto entrar e agir. 

  •  Mousse de Limpeza: Comece com um mousse de limpeza, assim a pele ficará viçosa, não oleosa. Essa emulsão de limpeza vai dilatar os poros, preparando a pele para o próximo passo.
  •  Tônico: Já que eles têm propriedades antissépticas que reduzem a inflamação e evitam que a espinha aumente.
  • Água Termal: Ela é uma tratamento de hidratação, aplique de forma uniforme e com bastante produto
  • Hidratante: Pele oleosa não é sinônimo de hidratação. Ele vai ajudar a tratar a espinha e criar uma camada a mais de proteção antes de começar a make.
  • Óleo vegetal: Passe na região dos olhos, o óleo vegetal não deixa a pele oleosa. 

2º passo: Agora é hora de cobrir a espinha

Depois de cuidar da pele, é hora de começar a make. Comece com um primer para preparar a pele para receber a base e o corretivo. Em seguida, use o corretivo para disfarçar a vermelhidão da espinha. Costumo diluir esse corretivo e aplicá-lo em batidinhas. Aplico em praticamente todo o rosto. 

Aí, aplique a base em todo o rosto e, por cima, use o corretivo na cor da pele para cobrir qualquer marquinha que ainda esteja aparente. Lembrando que essa não é uma técnica de pele leve, ela vai cobrir manchas. Mas obviamente, não queremos aquele aspecto de massa corrida no rosta né meninas? Mas o segredo para suavizar o efeito da pele eu vou te contar lá na frente! 

3º passo: Escolha os produtos corretos

Se você tem pele oleosa e com tendência à acne, você não vai usar bases com base hidratante, não é mesmo? O ideal é optar por produtos oil free. Assim, você evita que o rosto fique ainda mais oleoso e com brilho excessivo. Você também pode usar uma base matte e de alta cobertura, para ajudar a disfarçar bem a espinha. Para facilitar a cobertura, dilua a base com diluidor. O “Salvador da Pátria”, diluidor da minha linha Essencial Collection, te dá a possibilidade de tornar a pele vai viçosa e com aspecto natural, mesmo em bases de alta cobertura. 

Já se a região da espinha ficar ressecada, a melhor escolha são os corretivos cremoso, com propriedades hidratantes: eles evitam que a make resseque e fique craquelada.

4º passo: Use um pincel fino para cobrir a espinha

Para aplicar o corretivo sobre a espinha com precisão, use um pincel fino ou uma esponjinha pequena. Eles garantem que você consiga depositar o produto no lugar certo e espalhar com delicadeza.

Mas não basta usar as ferramentas certas, você também precisa ter cuidado com a forma como você aplica o produto. Por isso, dê leves batidinhas com o pincel para depositar a base e o corretivo suavemente – em vez de esfregar. Não arraste, deposite!

5º passo: Aprenda a finalizar a make

Para terminar e garantir que a espinha esteja totalmente coberta, use um pouco de pó translúcido no local. Ele vai ajudar a selar a maquiagem e garantir que a cobertura dure por mais tempo.

Se a vermelhidão ainda estiver visível, você pode substituir o pó translúcido pelo compacto com fundo amarelado. Assim, a sua make vai ficar perfeita e sem nenhum sinal de espinha.

Use o Seal da minha linha de maquiagem. Ele é uma nova linha de fixadores que vai tirar todo o aspecto de “rebocão” que aquela maquiagem pode ter ficado, tornando-a mais natural e leve. 

Dicas para acabar com as espinhas

Quem tem clientes com pele oleosa sabe que contornar a acne e as manchas deixadas por ela no rosto não é algo fácil. Alguns remédios receitados para essa finalidade acabam gerando efeitos colaterais indesejados e podem possuir um valor bem alto, por isso, alguns dermatologistas recomendam  tratamentos mais naturais.

Por isso, deixei algumas dicas aqui para você passar para as suas clientes ou até mesmo para você. Dessa forma, sua agenda vai estar sempre lotada, afinal, você terá um pacote completo!

1. Óleo de coco

O óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para sua cliente que busca um tratamento caseiro natural . Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.

2. Aloe vera (babosa)

A babosa (que tem nome cientifício de Aloe vera – Amandinha também é cultura haha!) é bastante interessante como tratamento caseiro para marcas e cicatrizes mais leves de acne. Ela possui propriedades calmantes e cicatrizantes e pode auxiliar na regeneração da pele, mas ela não reage em cicatrizes mais profundas.

3. Cebola e vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um produto bastante interessante para reduzir a oleosidade da pele, algo bastante comum em quem tem espinhas. Aliado à cebola, que é antibacteriana, esse pode ser um tratamento eficaz para reduzir as espinhas.

Além disso, alguns postulam que o vinagre de maçã tem ação clareadora, melhorando as marcas.

4. Chá verde

O chá verde não serve só para beber, pode ser também um tratamento caseiro para espinhas. Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele pode ajudar a secá-las.

Para tanto, basta preparar o chá normalmente e usá-lo embebido em um algodão diretamente na pele, para que faça efeito.

É mulher…  Que maquiadora completa suas clientes vão encontrar com você, cada vez que você se encher de informações. E como um bônus, deixei um tutorial da formação da técnica de pele para cobrir espinhas, vem conferir!

O que achou do conteúdo de hoje? Deixa ai embaixo nos comentários pra mim!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!