Maquiagem para festa de dia: saiba quais cores e produtos usar para ser a maquiadora escolhida pelas clientes

55 - Maquiagem para festa de dia
Amanda Naves

Amanda Naves

Quando uma cliente pede uma maquiagem de festa para o dia, pode até parecer um super desafio, mas não precisa ser tão complicado, viu? Seja para uma festa de formatura, aniversário ou um pré wedding, se você souber a técnica e os produtos certos, você vai arrasar!

Um batom colorido, sombra metalizada e cílios postiços estão, sim, mais do que permitidos – e eu posso provar que glamour tem tudo a ver com a luz do dia!

Quando bater a dúvida do que seguir em uma maquiagem para festas diurnas, é só seguir o seu estilo preferido da cliente e adaptar os detalhes para deixar a make sofisticada, leve e bem moderninha. Quer ver alguns conselhos e inspirações? Então fique de olho nas imagens e aproveite as dicas da matéria!

Pode apostar em uma boca tudo! 

Caso você seja uma fã declarada de batons coloridos, e sua cliente for mais ainda, pode seguir essa ideia de make sem medo para uma festa durante o dia – especialmente na proposta “boca tudo”, deixando o olhar mais clean e fresh com sombras clarinhas!

Ainda assim, fica aqui uma dica de ouro para acabar com a indecisão: vale a pena considerar o estilo da festa para escolher cor e acabamento mais adequados!

– para festas de casamento, mais formais e sofisticadas, os tons de vinho, vermelho e marrom em acabamento matte são certeiros! Essas são cores ligadas à elegância e look clássico, do jeito que a ocasião pede.

– para festas mais informais, o momento já fica mais propício para cores vibrantes como o laranja, rosa e roxo, e o acabamento cremoso entra como curinga para arrematar e suavizar a make na medida certa!

Sombras metalizadas em tons terrosos dão um destaque MARA na make do dia

Quem achou que o efeito metálico estava proibido durante o dia? Ao contrário do que muita gente pensa, as sombras metalizadas podem ser grandes aliadas para o glow certo do look – especialmente nas cores mais clarinhas e terrosas, como o rosa, nude e marrom.

Aqui, vale considerar usar uma sombra de uma cor só – efeito que é tendência queridinha das famosas – ou arriscar um smokey eye simples com um duo de sombras terrosas e brilhosas. Finalize com um delineado gatinho bem fino e prontinho!

Cílios postiços liberados!! 

Ninguém nega que o efeito volumoso e alongado nos cílios dá outra vida para a make, né? E é exatamente por isso que os cílios postiços não só podem como devem ser cogitados na maquiagem de festa de dia – especialmente para valorizar a sombra clarinha!

Mas atenção ao tipo de cílio postiço para não pesar demais o look, ok? Um acabamento discreto e elegante pode ser feito com os cílios postiços em tufos ou cruzados, por exemplo, que têm fios mais espaçados e deixam o resultado natural!

Pele perfeita e clean é o segredo da maquiagem para o dia

Mesmo que sombra e batom precisem ser pensados com cuidados, a grande verdade é que o acabamento da pele é o que dirá se a make pesou ou não para a produção do dia – por isso, muito cuidado na preparação!

Em vez de apostar nas bases matte – que são queridinhas para a noite – , experimente aproximar a make do aspecto natural e prefira bases hidratantes,  bem leve e superfresh!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!