Maquiagem para formatura: Dicas e inspirações

50 - Maquiagem para formatura Dicas e inspirações
Amanda Naves

Amanda Naves

Formar-se é um momento muito significativo na vida de qualquer aluna. Seja no Ensino Fundamental, Médio ou Superior ou em algum curso de formação e especialização, a cerimônia simboliza a conquista de ser aprovada no curso.

Você maquiadora que foi escolhida para ser a profissional que vai produzi-la em um dia tão especial, deve estar por dentro de todas as tendências, além de saber a formação das técnicas e transparecer segurança para a cliente. 

maquiagem para formatura

Para esse marco na vida das estudantes, há toda uma preparação que envolve não só o dia da colação de grau. As makes podem se estender, também, para a sessão de fotos para o convite com toda a turma e para a festa pós-formatura. É a sua chance de se preparar para ser a profissional mais capacitada para desempenhar todas essas funções. 

Você sabe que tipos de maquiagem para serem usadas em formaturas realizadas à noite e para aquelas que acontecem durante o dia? Vou te dar as melhores dicas, confira! 

Formatura à noite

É muito comum que formaturas de Ensino Fundamental, Médio e Superior aconteçam à noite, bem como aquelas de outros cursos de formação. Para esses eventos noturnos, muitas cores e técnicas de maquiagem podem ser aplicadas. Vou te mostrar as queridinhas das formandas: 

Maquiagem com olho esfumado: para um olhar bem marcante e expressivo, muitas vão querer apostar em uma make com efeito sombreado e marcado na área dos olhos. Para isso, prepare a pele, de acordo com esse passo a passo. Em seguida, passe uma sombra nude por toda a extensão da pálpebra móvel. Na sequência, use um tom mais escuro para marcar o contorno do côncavo. Depois disso, reforce o esfumado com uma sombra de tonalidade ainda mais profunda, como preto. Finalize a maquiagem da região dos olhos com um delineado marcante e um, por fim, generosas camadas de rímel.

Quer aprender essa técnica e mais 20 outras de forma detalhada e com mentoria? Clique aqui [link] 

Maquiagem clara para formatura: A cliente também pode investir em uma make mais leve para arrasar no dia da formatura. Assim, faça todos os procedimentos de maquiagem usando tonalidades mais próximas ao tom pele da cliente, possível. Para a região dos olhos e bocas, opte por cores que causem menor contraste com o tom do rosto da cliente. E, por fim, evite delineados e marcações muito fortes.

Quer aprender essa, e mais de 20 outras técnicas de maneira detalhada e com mentoria? Clique aqui 

Maquiagem com boca marcada: Se sua cliente é daquelas que não quer uma make mais carregada nos olhos e também não pensa em uma pintura mais simples, usar um batom mais forte pode ser a solução. Cores como o vermelho, vinho, marrom e até colorações mais ousadas como violeta e café podem ser opções bem interessantes para quem quer marcar a região dos lábios para a formatura.

Veja Também: Como lotar a sua agenda como maquiadora! 

Formatura de dia

Existem cerimônias de colação de grau que são realizadas em pleno dia. Para essas ocasiões formais, a incidência de raios de sol faz com que as maquiagens sejam mais opacas e frescas.

Assim, evite usar muito brilho ou técnicas que marquem muito alguma região do rosto, como o olho preto esfumado, por exemplo.

As makes utilizadas para ocasiões formais realizadas durante o dia devem ter uma ótima preparação de pele, mais do que nunca. Afinal, a claridade deixará passar qualquer “defeitinho” da pintura. Assim, tenha cuidado especial com a aplicação da base, corretivo e pó.

Outro ponto fundamental para ser observado é a marcação dos contornos e iluminação do rosto. Como a base e o corretivo uniformizam a cor da pele, são essas técnicas de contraste que devolverão naturalidade à face. Além disso, eles também podem ser usados para destacar ou disfarçar algum ponto do rosto. Assim, atente-se a essas possibilidades para uma perfeita make de formatura.

Por fim, dê preferência à cores não tão fortes, escuras ou cintilantes para sombra, blush e batom. Durante o dia, grandes pontos de luz, cor ou contraste no rosto podem ficar fora de ambientação para a formatura.

Maquiagem para Fotos de Formatura

Já vimos como nos preparar para o dia da formatura, em cerimônias que acontecem à noite ou de dia. Agora, é hora de buscarmos inspiração de maquiagem para as fotos que são realizadas em outros momentos da colação de grau. Veja, assim, makes para fotos de convite e festa de formatura:

Convite de Formatura 

Em algumas semanas ou meses antes do evento, é necessário reunir a turma para fotografar esses últimos momentos juntos. O intuito, aliás, é o de ter fotografias que estampam os convites para a formatura.

Assim, neste dia, a formanda provavelmente estará vestida com roupa comum e, sobre ela, será colocada a beca. Pode ser, também, que eles fotografem com alguma outra peça, como jaleco, roupa típica do curso ou, mesmo, uma camisa feita sob medida.

Por isso, a maquiagem não precisa ser tão intensa ou marcante, pois ela ficará em conjunto com peças não tão elaboradas.

Veja Também: 3 dicas para se tornar uma maquiadora de sucesso

Dessa forma, uma boa preparação de pele, sombra, rímel, suave delineado e um batom já são suficientes para ficar com um aspecto elegante e bonito nas fotos do convite.

Festa de Formatura 

Bem provavelmente, a festa formatura vai acontecer logo após a cerimônia de colação de grau. Se for esse o caso, volte nas dicas anteriores e veja se será de dia ou noite e acompanhe as sugestões para cada um destes momentos, você pode ser a escolhida pela formanda para todas essas ocasiões. 

Se a ocasião for muito tradicional e formal na data da formatura, talvez seja necessário optar por uma maquiagem mais discreta. No entanto, para a festa que acontece em outro momento, você pode apostar em makes mais ousadas para a cliente.

Especialmente se a festa for à noite, você pode buscar inspirações impactantes, com bastante cor, brilho e glamour! 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!