Maquiagem para trabalho: Tenha sucesso impressionando!

27 - Maquiagem para trabalho
Amanda Naves

Amanda Naves

Uma das melhores coisas, é se sentir bem consigo mesma! Se sentir bonita e  poderosa, mesmo que você não esteja no seu melhor dia. Ainda mais no dia a dia, na correria, em todos os momentos, não podemos deixar de nos cuidar!  Hoje, quero falar com vocês sobre cuidados pessoais, especificamente sobre dicas de maquiagem para trabalho, e como ela pode nos ajudar a sentirmos mais confiantes, seguras e bonitas, principalmente para desenvolver essa atividade tão importante como o trabalho.

Separei algumas dicas que valem mais que ouro, para que você se destaque sem errar na mão. Quero falar sobre a tendência das make naturais, para você ir trabalhar linda e sem exageros ou excessos!

Sempre precisamos pensar em alguns cuidados, afinal, num ambiente profissional, e geralmente mais formal, não podemos nos vestir, e consequentemente, nos portar ou maquiar de maneira exagerada ou carregada demais, certo?

Claro, existem as exceções onde o local de trabalho proporciona uma liberdade maior na hora da maquiagem, mas em sua grande maioria, locais de trabalho exigem uma delicadeza maior na hora da maquiagem. 

Também quero falar de alguns cuidados que você deve ter com a pele, para que ela fique sempre limpa, hidratada e ideal para receber a maquiagem perfeita para o dia a dia de trabalho. Quem me acompanha e lê os materiais para blog já sabe, o primeiro passo para uma pele linda é a preparação! Os produtos ficam por conta da sua dermatologista, ok? Ela vai ser a melhor pessoa para te indicar o que usar para o seu tipo de pele. 

Então, bora lá? 

O que você vai encontrar por aqui?

  • Erros fatais na maquiagem para trabalho; 
  • Dicas para uma make linda para trabalho; 
  • Tutorial de maquiagem para trabalho; 

 Erros Fatais na Maquiagem para Trabalho: Será que você comete algum? 

Manter a make suave e natural é o requisito básico e a dica mais top  para os dias no escritório, mas com a correria matinal, às vezes a gente dá aquela errada básica. Exagerar no blush ou fazer um olho esfumado super escuro são um dos erros mais comuns que eu encontro por aí. Quero falar dos erros mais clássicos, se algum deles faz parte da sua rotina, fica atenta mulher! 

1 – Não aplicar a base corretamente ou errar no contorno

Um erro super comum nas makes para o trabalho é o de não aplicar a base da maneira correta, deixando assim em evidência aquelas famosas marcas de expressão em evidência, como na linha do cabelo e/ou maxilar. Além disso, carregar no contorno é outro dos problemas que você precisa evitar, pois pode deixar o look pesado para o dia, evite a todo custo o contorno mais definido, e deixe para uma festa, por exemplo. Para isso, aposte em bases com cobertura leve para usar no dia a dia, teste várias delas antes de comprar em uma loja de sua confiança, pois cada produto adere de uma maneira em cada tipo de pele, lembra das bases que oxidam? Separe algum tempo para espalhar muito bem o produto e evitar esse aspecto ruim. 

2 – Fazer um olho escuro 

Quem não adora uma make bem feita e arrasadora, mas a gente pode deixar para dias de balada, uma saída a noite com o boy, e momentos mais descontraídos. O queridinho smokey eye é exagerado nos ambientes de trabalho, então, melhor evitar, né? Esfumados mais suaves, de tom marrom ou bronze, são ideais para o dia a dia no ambiente do escritório, ou mesmo apenas um delineado rente à linha de cílios com algumas camadas de máscara para dar um ar mais desperto e definido ao olhar.

3 – Exagerar na hora de aplicar o blush

Um dos erros fatais é exagerar no blush e deixar as bochechas com aspecto de “chinelada”, com tonalidades marcantes e fortes. Esse toque e ar de “saudável” é sempre super bem-vindo, mas para não exagerar, primeiro é indicado saber qual tonalidade combina mais com seu tom de pele. Quanto mais sutil e suave, melhor ficará para um ambiente de trabalho, e para a vida. Um blush suave é tudo na make para trabalho, anote bem essa dica de maquiagem.

4 – Produtos com muito brilho

Evite usar produtos, como sombra, blush e mais, com brilho. Produtos cintilantes, com acabamento metalizado, como por exemplo o pó bronzeador ou mesmo o batom podem acabar dando um ar exagerado ao look para o ambiente de trabalho, deixe eles de fora do dia a dia. Invista em produtos opacos, com efeito suave. 

5 – Não dar aquela conferida na make antes de sair de casa

Por fim, sabemos como o dia a dia é sempre corrido, e às vezes esquecemos de dar aquela última checada básica antes de sair para ver se está tudo certinho na maquiagem. Muitas vezes, a pressa é a grande causadora de todos os pecados de maquiagem, como um rímel ou batom borrado, ou ainda, algum elemento exagerado. A dica é sempre se maquiar à luz natural, para ter uma noção melhor, e olhar bem antes de sair. 

Dicas Para Make de Trabalho

 

Para uma make linda e para arrasar no trabalho muitos cuidados são necessários, não só para não exagerar, mas também para para manter uma pele bonita, saudável e jovem. Quero te falar de algumas dicas para que você consiga fazer um passo a passo certeiro para unir isso tudo: beleza, praticidade, pele saudável e viçosa. 

1. Prepare a pele

  • Antes de começar a fazer a maquiagem, é preciso ter alguns cuidados com a higienização do rosto, para que ele não sofra nenhum tipo de dano, e nem um tipo de envelhecimento precoce, para que não sobre nenhum tipo de resíduo de maquiagens anteriores. Acho que falamos bastante de cuidados com a pele por aqui, não é mesmo? E como fazer isso? Lave o rosto inteiro com um sabonete específico para seu tipo de pele, esteja atenta aos rótulos e embalagens dos produtos, e se não souber qual teu tipo de pele, peça ajuda para a sua dermatologista. As peles podem ser secas, mistas ou oleosas. Usar o produto adequado é sucesso na certa! 
  • Depois, use um tônico facial para retirar as impurezas do rosto que o sabonete não deu conta, pois eles evitam a obstrução dos poros. A água micelar também é uma aliada, e dá um toque fresh no rosto, porém o tônico ainda é o meu produto preferido.  

  • Demaquilante é a peça chave de quem usa maquiagem
    Se por acaso você abusou, chegou em casa cansada e não fez a remoção adequada da make, dormiu, e acordou com um restinho dela, essa é a hora de usar um bom demaquilante. No mercado, você encontra desde os lencinhos até os bifásicos. 
  • Após esse processo, aplique hidratante facial, também específico para sua pele, pois ele pode ajudar a suavizar as linhas de expressão. Deixando claro que a visita na sua dermatologista é mais que necessária. 
  • E por último, antes de passar a maquiagem, uma coisa super importante: passe o protetor solar próprio para o rosto para defender a região dos raios nocivos. Também existem excelentes marcas e preços, com cor, sem cor, com toque seco, etc. Isso não pode nunca faltar!

2. Aplique corretivos e bases leves

Depois de todo o processo inicial de preparação da pele, após higienizar, tonificar e hidratar, é a hora de aplicar uma base com acabamento o mais natural possível. Sempre se lembre do primer facial, pois ajuda a fixar melhor e por mais tempo a make. A base é importante, pois permitirá que o rosto fique discreto, com o tom e a textura uniformes.

Para o corretivo, a mesma regra: uma versão mais leve para aplicar nas regiões avermelhadas, espinhas e imperfeições. Outra dica bem bacana, é aplicar o corretivo nos lábios, assim, o batom fica mais tempo na boca, com uma fixação melhor.  Use-o também nos cantos externos dos olhos para levantar seu olhar. Mas atenção: não exagere na quantidade e utilize camadas finas, pois o ideal é um acabamento mais acetinado, com um brilho mais discreto. Com uma maquiagem mais tranquila, sua pele vai respirar melhor, e se manterá mais saudável por muito tempo. 

3. Na maquiagem para trabalho, opte por um blush mais suave

O blush é aquele toque que não pode faltar, mas claro, com todo cuidado para não exagerar e ficar carregado demais. Para que o blush da maquiagem para trabalho ajude a passar um ar saudável, escolha os produtos com tons opacos e suaves, permitindo que ele destaque as laterais do rosto sem demarcar demais, sem brilhos. O blush costuma carregar muito a maquiagem se utilizado da maneira incorreta, então, atenção para não errar a mão. Outra dica de ouro de maquiagem específica para o dia a dia de trabalho é usar tons de blush como pêssego, salmão ou o rose.

4. Deixe as sobrancelhas sempre arrumadas

A tendência contemporânea das makes naturais exige uma sobrancelha bem definida, desenhada e sem pelos extras. É bom escovar as sobrancelhas e depois defina o desenho com sombra e pincel específico para preenchimento, mas também, com cuidado. Evite preencher com lápis, já que a cera deles entope as raízes dos pelos, impedindo que eles cresçam saudáveis. No mercado, são vários produtos existentes especificamente para maquiar as sobrancelhas. 

5. Destaque os olhos na maquiagem para trabalho

Em toda maquiagem que se preze, não pode nunca faltar uma boa máscara de cílios, o famoso rímel. Temos de variadas cores, e vale investir no preto, que é o básico, marrom, ou ainda, nas máscaras incolores. Fique alerta para não exagerar no volume. Invista no alongamento dos fios e definição da curvatura para manter um efeito leve e natural. Para dar um destaque legal nos olhos, uma sombra nude, marrom, ou um iluminador leve no canto dos olhos, dão um efeito de luz, e um ar elegante e natural. Sombra branca também é uma boa pedida, sem exageros. 

6. Prefira sombras com tons neutros na maquiagem para trabalho

Uma dica legal para usar as sombras, é interessante, na pálpebra móvel, utilizar as sombras cremosas, já que são muito fáceis de passar. Para dar um pouco de profundidade no seu olhar, use a técnica uma sombra em pó marrom com tom levemente avermelhado, já que ela permite que você esfume bem o produto no côncavo dos olhos e um pouco acima da pálpebra móvel.

Concluindo: Na make para o trabalho, menos é mais 

Investir numa make básica para trabalhar é uma ótima maneira de aumentar a autoconfiança, e você consequentemente vai se sentir mais bonita e muito mais disposta. Sentindo-se bem, você passa uma imagem mais comprometida e dedicada, e para a linguagem corporal, demonstra muito sobre sua personalidade e sobre sua preocupação em estar adequada para o ambiente. 

Uma dica é treinar a maquiagem quando tiver um tempinho. Veja as combinações dos tons, o que fica bom ou não no seu tom de pele, assim, evitará perder tempo na correria do dia a dia.

Outra dica essencial, é não esquecer a necessaire ou a bolsinha de maquiagem. É sempre bom carregar uma com itens básico na bolsa, para retocar a maquiagem ao longo do dia, afinal, depois de horas de trabalho, a maquiagem começa a apresentar sinais de desgaste.

Ficou em dúvida sobre quais itens levar? Calma que te ajudo nisso! Os produtos da maquiagem do dia mais importantes são: lenços antioleosidade, que eliminam o brilho excessivo da pele, e lenços demaquilantes, caso você precise remover algum produto que borrou, uma base suave, um blush discreto, rímel incolor ou da cor de sua preferência e um batom nude ou básico. Uma ótima aliada de qualquer mulher também é a hidratação adequada: tome muita água! Isso ajuda muito a ter uma pele linda.

E para te dar um norte, que tal um passo a passo de uma make para você você arrasar no trabalho? Sim, uma mulher maquiada é uma mulher confiante, e mulheres confiantes chegam ao sucesso! 

[TUTORIAL DE MAKE PARA TRABALHO]

https://www.youtube.com/watch?v=8bSLIT5qp2Q

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!