TOP 5: As melhores bases para maquiadoras profissionais

11 - TOP 5 BASES
Amanda Naves

Amanda Naves

A base é aquele ítem indispensável na maquiagem, não é verdade? Como o nome já diz, ela serve MESMO como uma base para todos os outros produtinhos de make que vem em seguida e, claro, cria uma camada impecável que esconde manchinhas e uniformiza o tom de pele.

Hoje existem milhares de marcas com diferentes propostas para cada tipo de pele, situação ou preferências. “Mas e aí Amanda, como escolher minhas bases”. Mulher, hoje vou te dar dicas incríveis de quais bases eu uso e que são maravilhosas para atendimento dando aquele acabamento profissional. 

Escolhi meu TOP 5, e vou te contar o segredo que os maquiadores profissionais não revelam sobre BASES. Qual escolher para peles oleosas? Qual usar para pré wedding, ou qual tem uma alta cobertura? Vou abrir minha caixa preta da maquiagem e te contar tudo!  São bases que eu uso nos meus atendimentos e que eu amo de paixão!!

Bora então para o TOP 5 melhores bases para maquiadoras profissionais?

Lembre-se que esta lista é baseada na minha opinião e não reflete nenhum ranking oficial sobre o produto.

  • Alice Academy 
  • Mac Studio Sculpt 
  • bBeauty Suelen 
  • Loreal True Match 
  • Milani 
  1. Alice Academy 

A Invisible Cover Foundation é uma base chamada  de HD Serum pela própria marca, super indicada para filmagens de televisão e cinema. Ou seja, pele de atriz de Hollywood? Chic né menina? Então se sua cliente vai fazer fotos como Pré-Wedding, ela é perfeita! (AAAH eu amo essa base) 

Possui alta a altíssima cobertura e tem textura mais líquida. Como um sérum, rende muito e espalha bem. Não é necessário grande quantidade para obter a cobertura prometida. Pouquíssimo produto, dois pumps conseguem cobrir todo o rosto.

O acabamento dela é matte natural, fica sequinho mas não perde totalmente o viço da pele ou resseca, porém com diluidor de maquiagem a pele fica muito mais bonita, e com o da minha linha, você ainda aumenta a durabilidade e torna sua make resistente a água. O Salvador da Pátria faz um bom juz ao nome! haha

Aliás, é uma base extremamente confortável. E por isso, ela não vinca, não acumula e não craquela. Ela possui uma fragrância leve e delicada. A embalagem é de vidro, acho muito elegante! O aplicador é de pump, e não despeja muito produto, acho que é o suficiente. A tampa prende bem no corpo da embalagem e evita qualquer vazamento. Possui 33 ml de produto.

  1. Mac Studio Sculpt 

Mulheeeer, eu sou apaixonada por essa base, e é um investimento que compensa! É uma base cremosa que confere o máximo em hidratação, enquanto revitaliza instantaneamente a aparência da pele opaca e seca.

 Um sistema à base de gel, que proporciona uma uma cobertura média a total com acabamento natural acetinado. Pigmentos micronizados revestidos de silicone melhoram a aderência e a capacidade de combinação do produto na pele enquanto ajudam a preservar a pureza da cor. Oferece amplo espectro de proteção UVA/UVB com FPS 15. Confortável para todas as peles, mas eu indico principalmente para atendimentos em pele normal-seca e madura.

A base Studio Sculpt Mac vem em uma embalagem tipo bisnaga e contém 40ml de produto. A textura da base é o que ela tem de mais interessante, parece um gel, e que amo! Como ela é um gel ela espalha bem na pele mas é necessário dar aquelas batidinhas que a titia sempre ensina, não é?

Tem uma cobertura incrível!!! A base studio sculpt é interessante para a cliente que quer uma pele perfeita e natural. Ela não tem acabamento matte porém é bem seca na pele. A indicação é para peles normais, secas e maduras, mas eu, particularmente acho ótima para dias mais frios e que quero aquela pele de pêssego, sabe? De qualquer forma, não abra mão de selar essa pele!

  1. bBeauty Suelen 

É uma base que eu amo, por ser uma base consideravelmente barata e cumprir tudo o que promete. É uma base de alta cobertura, com bastante durabilidade, ao selar a pele não possui auto transferência. O único problema que encontrei nessa base, foi o fato de que ela oxida muito! 

“Amanda, o que é oxidação de base?”  

Bom, a oxidação das bases pode acontecer quando o produto entra em contato com a pele ou até mesmo com o ar, fazendo com que a base abra 2 ou 3 tons, mas isso depende de vários fatores, podendo estar relacionado com os componentes na base ou até mesmo com o tipo de pele e o seu pH.  

Sabe quando você acha que acertou no tom da base mas quando ela seca você percebe que ela escureceu? Isso se dá pela oxidação da base.  

Quando eu comecei, eu tinha pouquíssimos produtos, por isso aprendi a lidar com cada um deles. Se eu sei que essa base aumenta três tons, eu já aplico ela numa pele mais escura ou faço as famosas misturinhas. Ou seja, ela tem um custo benefício maravilhoso, você só precisa aprender a lidar com ela!

  1. Loreal True Match 

O primeiro ponto que me fez gostar bastante dela, foi que a embalagem é de vidro. Mas infelizmente não tem pump e temos que ter cuidado para não perder produto. 

 Mas nada que com o tempo não pegamos um certo “jeitinho” de depositá-la sem gastar muito o produto,e  não é essa coisinha que  fará a gente entrar em desespero não é mesmo?

Outro fator positivo da base  é que ela pode ser usada por  todos os tipos de pele, a sua composição é livre de óleos, substâncias comedogênicas ( que obstruem os poros) e não tem cheiro forte, muito pelo contrário.Possui vitaminas A e E, gérmen de trigo, SPF 17 e outras substâncias que protegem a nossa pele. 

A segunda coisa que gostei muito é que possui uma ampla opção de tons entre  quentes, frios e neutros, o que  nós brasileiras  nos identificamos bastante. 

Esta base deixa um viço leve na pele e se adicionada com diluidor, fica PERFEITA! (O Salvador da Pátria é um dos melhores diluidores do mercado e ainda aumenta a durabilidade da make, ela faz o merchandising dela né? HAHA!

Ela tem uma cobertura leve a média, e você pode brincar com camadas, mas como ela  seca rápido, precisam ficar atentas, ok?!

  1. Milani 

A embalagem da base Conceal + Perfect Milani é de vidro, vem com uma tampinha que protege o aplicador que ajuda a controlar a saída de produto, enquanto umas não regulam a quantidade, outras já ajudam a gente demais né? O aplicador da base é removível o que facilita a vida quando pegamos produto em excesso, e ao todo temos 30 ml de base na embalagem.

A textura da base é mais densa, me lembra uma pomada só que mais leve, não muito grossa. É fácil de aplicar tanto com o pincel como com a esponja. Lembrando que eu prefiro aplicar com a esponja. 

O acabamento da base eu digo que é semi-matte, mas ela não chega a secar completamente no rosto, ou seja não é uma base que eu indico para peles oleosas. Eu digo semi matte, pois ela não fica com um brilho em excesso, ela ilumina mais nos pontos altos do rosto. Novamente, não use em peles oleosas! (Haha, só para garantir!)

A cobertura dela é de média a alta, com uma camada você já consegue uma boa cobertura, mas se preferir você pode aplicar uma segunda camada e construir uma cobertura bem alta. Pra quem gosta de base mais “rebocão’’ essa pode ser uma boa opção.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

6 respostas

  1. Obrigada pelas dicas, vc é uma mulher incrível. Não sou maquiadora mas no momento estou amando me maquiar estou tão feliz. Não sei a onde comprar a base da loreal já procurei mas não sei

Deixe um comentário

Conheça a Essencial Collection

A minha coleção de produtos essenciais que toda maquiadora profissional precisa ter!